sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 681 (SEXTA-FEIRA, 24-02-12)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Qual será o próximo tabu a ser enfatizado pela mídia esportiva? Os três que ela lembrou o meu glorioso e querido América quebrou (tabu existe para ser quebrado). O Coelho não vencia há muito tempo na primeira, na segunda e na terceira rodadas do Estadual. Pois bem! Derrotou, seguidamente, o Democrata/GV, a Caldense e o Nacional de Nova Serrana. E ganhou bem dos três (três a um, dois a zero e cinco a dois). Há quanto tempo o Coelho não vence nas quatro rodadas iniciais? Missão para a nossa mídia, que só sabe da duplinha RapoGalo. Do Coelho ela tem que procurar os “alfarrábios”...
E O Mecão somente não venceu anteontem de sete por culpa de dois erros crassos da arbitragem, que invalidou um gol legítimo do atacante Adeilson e não marcou um pênalti claro contra o Nacional. Até quando o Mecão dá goleada essa gente nos prejudica. Esses “homens de preto”! Foi até bom não ter sido de sete, conta de mentiroso. Também, é preciso guardar os gols para o restante da fase classificatória do Estadual. E tem dureza na próxima rodada, o Leão na quarta-feira que vem...
PS – Sobrinho Zé Neto, grande americano, estou com você: “esse ano é nosso e ninguém tasca! Centenário tem que ter caneco para beber guaraná”.
ATÉ a próxima.

4 comentários:

joseluizgontijo disse...

Grande mestre Miguel. Estava em recesso carnavalesco. Estive aqui para me atualizar sobre as coisas do seu glorioso ameriquinha.
Gontijo

Alexandre disse...

Hoje vi o desfecho da negociata sobre o Independência. Eu não tenho acesso a ninguém da diretoria e meu desabafo vai ser aqui: estou envergonhado e humilhado. Tinha planos de ir a inauguração do Independência, e em alguns jogos importantes em 2012. Mas depois de nossa diretoria entregar o estádio ao Atrético eu NUNCA vou pisar naquele lixo. Meu mais profundo desprezo a diretoria do América que simplesmente assinou o certificado de falência do clube. O América que eu tenho em meu coração não é o deles. Somos um time sem estádio e ainda vem com esse papo hipocrita de "proprietário". São uns entreguistas. Não estranhe se daqui alguns anos eles fundirem nosso América com os novos donos do independencia. Deram o primeiro passo da nossa falência. Daqui pra frente só vamos agonizar, com doses homéricas de humilhação. Bando de vendidos e incompetentes. Voces alimentam minha esquizofrenia. Cem anos de incompetência. Mais cicuta por favor!!!

Prof. Elton disse...

Gosto demais do José Luiz Gontijo e seu posicionamento sobre o futebol como um todo, mas por outro lado noto que o mesmo não simpatiza com o nosso Coelho. Outro dia, li no seu twitter, que Belo Horizonte não comporta três clubes.
Fica aí umas perguntas: será que nosso América incomoda tanto?
Será medo de o nosso América vir a ofuscar ou até mesmo ocupar posições até então ocupadas pela decadente duplinha "rapogalo"?
Nosso América precisa resgatar o prestígio perdido de outras épocas como um número maior de torcedores, mas para que isso aconteça, há a necessidade de uma continuidade do atual trabalho dessa diretoria, e também um trabalho de marketing mais consistente que crie no torcedor mineiro e em especial no americano, um espírito de rivalidade, acabando com essa farsa de que o Coelho é o segundo time de todo torcedor. Nós temos que angariar torcedores que amem nosso clube como nós amamos, isto é, como o único neste mundo chamado Terra.
Um abraço ao Miguel Santiago e ao Gontijo que mesmo fazendo pouco caso do nosso América, continua sendo um dos jornalistas que mais aprecio.

joseluizgontijo disse...

Prof. Elton: - Reconheço suas reclamações. Você ama o seu clube. Eu na verdade não tenho absolutamente nada contra o América, apenas quando analiso friamente, chego às conclusões citadas por você, aqui no blog do Miguel. Gostaria que a realidade do América fosse diferente, pois tenho muitos amigos americanos e eu mesmo na infância, freqüentei as piscinas e o estádio da Alameda. Obrigado pela sua consideração com o meu trabalho. Um grande abraço.
Gontijo