segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 682 (SEGUNDA-FEIRA, 27-02-12)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Começo a coluna mandando um especial abraço ao querido irmão Francisco de Assis Santiago, um dos presidentes do Coelho (são nove, que exagero), pelo aniversário a ser comemorado hoje, na acolhedora São Domingos do Prata, sua terra do coração e de quase toda a nossa família. Seus presentes? Simples: os títulos do Estadual, da Copa do Brasil e da Série B. Coincidentemente, meu pedido (e sonho), no ano do centenário do nosso glorioso e querido América.
O PRIMEIRO título está bem encaminhado, o do Campeonato Mineiro, se tudo continuar a dar certo. Três jogos e três vitórias, dez gols marcados e três sofridos, com saldo de sete. Momentaneamente, pela segunda vez consecutiva, o Coelho perdeu a liderança isolada da competição, por culpa de uma inteligente (?) tabela, que o deixou de fora de duas rodadas. Da primeira vez não houve problema, já que o Mecão venceu seu jogo atrasado (cinco a dois no Nacional de Nova Serrana). Agora, só falta derrotar o Leão do Bonfim, depois de amanhã, na Arena do Jacaré, para que tudo volte ao normal. Será um jogo muito difícil, já que o Vila Nova tem muita tradição (é mais velho do que o Coelho quatro anos) e já conquistou o título estadual quatro vezes. É um clássico de muita rivalidade. Mas, sou mais o meu Coelho...
ATÉ a próxima.

2 comentários:

Alexandre disse...

Olá Miguel. Ando revoltado e com a língua solta e afiada. Li hoje no Site Superesportes as seguintes notícias:Ladino Kalil anuncia que fará a troca dos gradis problemáticos em 90 dias. Já posa de dono do Estádio!!!!! E lí mais um disparate: América cede 8.000 ingressos para a torcida do Atrético no clássico de Domingo. Isso depois que os ladinos deixaram nossa torcida de fora do estádio em outro clássico em Sete Lagoas. Mais humilhação, PORQUE????. Nossa diretoria é entreguista e fez um pacto com o diabo. Parece mais é que nossa diretoria iniciou uma campanha para ACABAR DE VEZ COM A TORCIDA DO AMÉRICA.
Quando eu falo em falência sei vou contrariar muitos e alguns vão até rir, mas esse entreguismo me preocupa e pode ter sérias consequências no futuro.
No ano do centenário do clube a torcida está sendo humilhada todos os dias. Ficou de fora até do lançamento das camisas.Estou REVOLTADO com tanto desprezo pela torcida e mais este entreguismo sórdido. Mais uma dose de cicuta, por favor.

Alexandre disse...

Olá de novo Miguel. Minha esquizofrenia foi a milhão. Hoje em minha humilde labuta, fui achincalhado pelos frequentadores que gostam de futebol. Hoje, no Globo Esporte, o Independência foi apresentado ao Brasil como o estádio do Atrético, que humildemente alugará suas dependências para América e Cruzeiro. Ladino Kalil deu entrevista para todo país como dono do estádio, e já projetou a ampliação do estádio para melhor acomodar a torcida do galinho. Humilhação em rede nacional. E olhe que moro no PARANÁ. Obrigado América por mais um dia de vergonha. Vão se ***** diretoria entreguista.