sexta-feira, 14 de setembro de 2012

De Letra

DE LETRA Nº 765 (QUARTA-FEIRA, 12-09-12)


MIGUEL SANTIAGO

OLÁ, caros leitores semanais! Das mais de seis mil colunas que escrevi no extinto “Diário da Tarde” (de 1973 a 2006), a de maior repercussão, sem dúvida, foi a menor: três palavras. O meu glorioso e querido América tinha que vencer um “timeco” do Espírito Santo, pela Série A de 1980. O Coelho atacou o jogo todo e não fez um gol sequer. No único ataque, o rival marcou seu gol da vitória, calando um estádio lotado. Nunca vi tanta vaia na minha vida. Cheguei à redação do DT “cuspindo marimbondo”, coloquei a lauda na velha máquina de escrever (na época inexistia computador) e sintetizei: “Falta de vergonha”. Mais nada! Na ocasião, fui chamado de “gênio”...

FOI o que aconteceu ontem na nossa Arena Independência. Levar “mão cheia” (cinco a dois) de time mediano, em casa, foi uma tremenda falta de vergonha. Quem é o São Caetano? Não passa de um modesto clube do ABC paulista. Resumindo: o Coelho deu uma de “vaca holandesa”, dando um chute na bacia cheia de leite, já que vinha de uma bela vitória fora de casa (quatro a zero no Criciúma), deixando seu torcedor “p da vida”. O negócio é começar tudo de novo, pois ainda está na sétima colocação, apesar dos pesares.

E EU, que tenho vergonha na “cara”, paro por aqui. Nada mais tenho a declarar. O jeito é “chorar na cama”, local quente...

ATÉ a próxima.



Um comentário:

Alexandre disse...

Pois é Miguel, que chato esse resultado contra o São Caetano. Sinceramente este ano eu já passei da etapa de ficar "p" da vida. Fiquei triste mesmo. Considero nosso grupo razoável, mas temos ali um problema recorrente do ano passado: jogadores sem nenhuma empatia com a nossa camisa. Jogam sem nenhuma empolgação e deixaram nossa torcida FERIDA, com 7 resultados horríveis em sequência dentro de casa. E ainda saem de campo se estapeando. Parece que um quer ver a caveira do outro. Aí tem..., e não ficaremos sabendo da missa metade. Mesmo assim, espero que a sorte volte para o nosso lado e que o Independência seja a nossa redenção. Temos a faca e o queijo nas mãos. E que não falte vergonha na cara. Abraços!!!