quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DE LETRA

DE LETRA Nº 770 (QUARTA-FEIRA, 26-09-12)


MIGUEL SANTIAGO

OLÁ, caros leitores semanais! O radialista José Luiz Gontijo deve ter falado ontem que o meu glorioso América foi o “péssimo dos péssimos’. O radialista Lélio Gustavo deve ter mandado o Coelho “sentar no colo do capeta”. E eu, que fui um modesto jornalista (aposentei-me em junho de 2006), afirmo que foi um dos maiores vexames do centenário do clube mais tradicional das Minas Gerais. Nada mais precisaria ser dito. Pode encerrar a audiência, diria um magistrado ao seu escrivão. E daria a sentença, condenando o réu, proibindo-o de jogar futebol durante 100 anos. Estou falando do Coelho de ontem, que envergonhou a todos nós, sofredores americanos...

COMO explicar derrota em casa para outro integrante da ZR (Zona de Rebaixamento)? Antes o Mecão havia perdido para outros dois que lutam contra o “fantasma” do rebaixamento (Ipatinga e Bragantino/SP). Só falta perder agora do outro (Guaratinguetá/SP), o que não está fora de cogitação dos “matemáticos de plantão”. Ontem foi o início do fim. O Barueri havia dado “bilhete azul” para a metade de seu elenco, praticamente rebaixado para a Terceirona. Seu treinador, Roberto Cavalo, deu um “coice” no microfone de uma emissora de rádio, dizendo que o clube já está montando o elenco que vai disputar o Paulistão do ano que vem. Mesmo assim, vem ao nosso Gigante do Horto e leva os três pontos, de virada, o que é pior. Vergonhoso...

ATÉ a próxima.



Nenhum comentário: