sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

De Letra

DE LETRA N 800 (SEXTA-FEIRA, 31-01-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Prezado leitor de meu modesto Blog internacional. Se não fosse o sério problema de saúde, que me obrigou a ficar longe da coluna durante todo o ano passado, teria escrito muito mais. Mesmo assim, estou completando hoje a coluna de número 800 no Blog, que, somadas às 6.625, publicadas no extinto jornal Diário de Tarde, totalizam 7.425. Haja fôlego! Interessante: um ano sem escrever. Escrever é como andar de bicicleta: ninguém esquece...
DEIXANDO de ser original, lembraria que, “se a primeira fase do campeonato mineiro terminasse hoje” (frase surrada entre os inimigos), o meu glorioso e querido América estaria classificado (ele, a BOA, a Raposinha e o Tupi) para a fase decisiva da competição, com o Galinho do Gaúcho de fora. Interessante é que gozaram o Coelho por ter empatado com o Tupi, que é muito mais forte do que o Minas de Sete Lagoas, que tirou dois pontos do Galinho/sem/esporas e a URT, que só não fez o mesmo com a Raposinha/saltitante por não ter permitido o “homem de preto”, que deixou de marcar um pênalti claro contra os capitalistas azuis...
PS – A função do meu Coelho amanhã será a de “tombar” a Tombense, na Zona da Mata...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: