sexta-feira, 4 de julho de 2014

DE Letra

DE LETRA N 852 (SEXTA-FEIRA, 04-07-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Americano desde meados da década de 50 (mais precisamente, a partir de outubro de 1955, quando minha família veio de Leopoldina para Beagá), não é de meu conhecimento ter o meu glorioso e querido América cedido um goleiro feito em suas categorias de base para outro clube, mineiro, brasileiro ou de outro país qualquer. Estou falando de goleiro de nível elevado, como o Mateus, que, infelizmente, deixou o meu clube “falando sozinho”, para brilhar no futebol português (Sporting Braga). Vai se juntar ao ala direita Danilo, que atua no Porto. Tomara que o Mateus brilhe intensamente, ao lado do Danilo, na terra de Manoel e Joaquim...
COMO escrevi esta modesta coluna na manhã de hoje, evidentemente que nada poderia falar do jogo Brasil e Colômbia. Afinal, não sou “adivinhão”! Mas, minha expectativa era enorme por uma bela, reabilitadora e esmagadora vitória brasileira, ao contrário de muitos brasileiros, que estavam “borrando na calça” de pavor de quem, historicamente, sempre foi nosso “freguês de caderno”. Quando falo em reabilitadora, estou me referindo ao modo de jogar do nosso selecionado e, não, na campanha, já que o Brasil está invicto, após quatro jogos (duas vitórias e dois empates, no tempo normal). E hoje, como será? Se minha quase infalível “bola de cristal” falasse, tenho certeza de que ela diria que seria uma sonora goleada de quatro. Mas...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: