quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DE LETRA

DE LETRA N 889 (QUARTA-FEIRA, 01-10-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades e de jogar conversa fora, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. Hoje é, também, dia internacional do idoso (parabéns para mim e para tantos outros idosos). Hoje é, também, véspera de um julgamento histórico envolvendo o meu Coelho, de que o STJD está querendo tirar 21 pontos ganhos dentro das quatro linhas, por culpa de outrem (dizem que da CBF). Ora, minha cara entidade maior do futebol brasileiro, segundo o filósofo Hubert H. Humphrey, “errar é humano. Culpar outra pessoa é política”.
Ora, quem sabia que o ala Eduardo havia disputado competições nacionais por dois outros clubes (São Bernardo e Portuguesa de Desportos) era ele (e seu procurador, naturalmente). No mínimo, jogador e empresário foram desonestos, levando o Coelho a erro. Como o Mecão iria adivinhar que havia “algo de podre no reino”? Conclusão: o jogador e o empresário “se mancaram” e se mandaram para outras paragens, deixando o meu glorioso América “vendo navios”. De lá, sofrendo as agruras de uma possível1 injustiça. Ora, 21 pontos. Três vezes sete. Três contas de mentiroso. E mentirosa só pode ser uma decisão nesse sentido. Sai o futebol do tapete verde (gramado) para o tapete verde de um tribunal. Conheço Tribunais de Justiça. De injustiça, ainda não me apresentaram um. Seria o STJD? Dedos cruzados. Tudo a conferir amanhã...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: