quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DE LETRA

DE LETRA N 902 (QUARTA-FEIRA, 29-10-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! De quando em vez, um motivo que explica a vexatória e humilhante goleada de sete a um da Alemanha, no Mineirão (Mineirazo), no Mundial no Brasil. Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: o protegido Corinthians, um dos “donos” do futebol brasileiro (o outro é o Mengão), poderia (eu disse poderia) perder quatro pontos por escalar o Petros de maneira irregular (jogou sem contrato). A Federação Paulista de Futebol e a CBF assumiram a culpa, foram multadas e o poderoso clube paulista foi absolvido. Durma-se com um barulho desse e depois vem dizer que passou bem a noite. Azar do meu Coelho, o último a reclamar e o primeiro a apanhar...
COM o meu glorioso e querido América foi bem diferente: a Federação Mineira de Futebol e a CBF não assumiram a culpa, que, a meu sentir, foi da CBF, que não avisou ao Coelho que o ala Eduardo não poderia atuar pelo nosso clube, por já ter jogado, antes, pelo São Bernardo e Portuguesa de Desportos. Então, o jeito foi tirar seis pontos do Mecão, quando ameaçaram tirar bem mais, 21, o que teria sido um desastre maior (significaria uma Terceirona). Triste, agora, é olhar para a tabela de classificação e sentir que o Coelho poderia estar com 54 pontos, na quarta colocação (G4), com dois pontos a mais do que o Avaí. Estou sonhando! Acorda Zé Migué, nós estamos no Brasil e, não, na Alemanha...

ATÉ a próxima.

Um comentário:

Alexandre Chiquiloff disse...

Impecável nas letras caro Miguel, realmente é um absurdo o tratamento que tem nosso Coelho por parte da matilha que comanda nosso futebol. Mas acho que vamos chegar lá, contra tudo e contra todos!!!