segunda-feira, 2 de março de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 954 (SEGUNDA-FEIRA, 02-03-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Para o notável orador Ovídio, “enquanto fores feliz, terás muitos amigos; se o céu se toldar (escurecer), ficarás sozinho”. Quanta profundidade! Ou profunda idade, como dizia o saudoso amigo Antônio Milton, o Toninho Pinel, do Clube Recreativo Forense. Esse Ovídio também era “danadinho”. Não senti tanto a mudança quando me aposentei (meados de 2006), por já estar preparado para a nova realidade. Quando eu era feliz profissionalmente (jornalista do extinto jornal Diário da Tarde), tinha muitos amigos (?). Bastou chegar a aposentadoria para o meu céu se toldar. Fiquei sozinho. Sumiram quase todos. Como tinha “bajulador” na minha vida! Quantos!
O QUE não pode é o céu do meu glorioso e querido América se toldar por causa de um simples resultado. Não vou dizer que o empate com a Caldense foi normal, já que o jogo foi realizado no nosso belo e confortável Estádio Independência. Mas, foi aceitável, já que o adversário está bem estruturado este ano (tirou dois pontos também da Raposinha e o Galinho que se cuide). Após início pesado da temporada, o Coelho estava fatigado, com jogos seguidos e atletas expulsos, não se podendo deixar de lado a longa viagem ao interior goiano, após a bela vitória no “clássico das multidões”. Afinal, ninguém é de ferro! Mesmo com todos os naturais percalços, o Coelho poderia ter vencido o time de Poços de Caldas. Mas os gols perdidos pelo Sávio e pelo Robertinho atrapalharam os nossos planos. O jeito é se reabilitar contra o Leãozinho...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: