sexta-feira, 18 de maio de 2007

DE LETRA - Nº 14

DE LETRA
MIGUEL SANTIAGO (SEXTA-FEIRA, 18-05-07)
OLÁ, caros leitores semanais! O meu querido e glorioso América está “fazendo escola” (está parado há bom tempo e só deve voltar a jogar, pela Taça Minas Gerais, em agosto ou setembro, sei lá). Com inveja, a quase filarmônica do meu Gutierrez também está parada, por determinação de seu modesto diretor-presidente, um tal de Zé Migué. O motivo? Um desentendimento entre três de seus membros (coisa de criança), que afastou dois deles do nosso agadável convívio de todas as sextas e sábados. Sem o animador (violão e voz), o bandolim e o ritmista, fica difícil. Quem sabe, aparadas as arestas, com as “crianças” voltando a ser adultas, tudo volta ao normal? Do jeito que está, não pode ficar...
PARECE que o meu América não aprendeu a amarga lição do último Campeonato Mineiro, em que deu um vexame atrás do outro e foi rebaixado para o Módulo II (“lanterninha” geral da competição). A diretoria está falando em trazer novos jogadores da Raposinha-infernal. Para quê? Para dar novos vexames na Taça Minas Gerais? Então, seria o caso, também, de trazer jogadores do Grêmio/RS, para ajudar na nossa “empreitada”. Essa duplinha azulada deu o que falar no Estadual. Tirando o goleiro Juninho, o resto não jogou absolutamente nada. Só falta o meu América trocar o verde pelo azul. Vesti azul...
QUEM também está acompanhando minha modesta coluna pelo meu Blog é o jovem Luquinha Brito, que já mandou-me até uma simpática mensagem. Filho do grande amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o Luquinha, que também é americano, além dos estudos normais (estuda no NEP, no Gutierrez), está praticando futsal (no Barroca Tênis Clube), estuda Inglês e violão (com o mago professor Cadinho Faria). Breve, o Luquinha vai tocar na nossa banda ao lado do mestre. Talento para tanto o Jésus acha que o garoto tem. A conferir...
FALAR no Cadinho Faria, um dos criadores deste modesto Blog (a outra é a jornalista Verônica Lima, da Anatel), veja que mensagem ele me mandou: “Caro Miguel, até pouco tempo você conseguia uma por dia. Agora, só duas por semana. Aconselho catuaba e amendoim, além de ver “coisas” estimulantes, que também é bom. Vai nessa e volte a ser o super Miguel, aquele que conseguiu fazer uma coluna por dia. Agora que estou entendendo porque você sempre foi tão magro”. Cadinho, breve estarei escrevendo três colunas por semana e, depois, diariamente, com no meu tempo de Diário da Tarde...
OUTRO leitor assíduo da modesta coluna é o conceituado odontólogo Fernando Marcos Bartolomei, que mora em Teresópolis/RJ e tem consultório em Copacabana, para inveja do pessoal da Zona da Mata (a capital é a acolhedora Leopoldina, onde passei bons momentos de minha saudosa infância). O Fernando (mineiro de Jacutinga, terra dos muros baixos e mulheres bonitas) é americano (nas Minas Gerais e no Rio de Janeiro) e telefona sempre para este modesto cronista, para falar do nosso América. Infelizmente, na atualidade, não é um assunto dos mais agradáveis. O jeito é começar tudo de novo, amigo...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: