segunda-feira, 28 de maio de 2007

DE LETRA -Nº 17

DE LETRA
MIGUEL SANTIAGO (SEGUNDA-FEIRA, 28-05-07)
OLÁ, caros leitores semanais! Mais um vexame azulado em pleno Mineirão. Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, somente um pontinho a mais do que os “lanternas” Juventude e Internacional (ambos gaúchos), a Raposinha-saltitante “caiu de quatro”, com um jogador a mais e de “virada”, diante do líder Paraná Clube, estando já, ainda na terceira rodada, na zona de rebaixamento. É só soprar! Pior é que na próxima rodada tem o Porco, na “paulicéia desvairada”. Queria ver a “cara” do ex-companheiro Neuber Soares, que deixou o Diário da Tarde junto com o Zé Migué, em junho do ano passado. Ver o amigo, agora, somente na Tevê Record (12 horas), onde brilha ao lado do folclórico Dadá Maravilha. Um cruzeirense e um atleticano. Cadê o americano?
POR outro lado, o Galinho-sem-esporas (12º colocado) só não levou uma goleada do Timão, em São Paulo, por causa de seu ótimo goleiro Diego, que fez defesas “milagrosas”. É, não estou com “essa bola toda” para gozar os dois inimigos domésticos, vez que o meu querido e glorioso América encontra-se em situação bem pior, no Módulo II do Campeonato Mineiro e esperando pela Taça Minas Gerais (em agosto ou setembro, sei lá). Novo treinador já tem (o ex-galista Nedo Xavier). Sem medo de ser feliz, amigo! A equipe está treinando e pode realizar o primeiro amistoso no dia 28 de junho, contra o Leão. A conferir...
MUITO gozadora a ex-companheira Elizabeth Colares, do Estado de Minas. Na mensagem que me remeteu, afirmou que estou igual ao Romário, que, para chegar ao milésimo, contou gols desde a escolinha e as categorias de base. Segundo a Beth, para ter escrito 6.625 colunas no DT devo ter contado desde o “maternalzinho”. Qual é, amiga? Tenho tudo anotado (número da coluna e data de publicação). No início, no já distante 1979, era obrigado a entregar as relações mensais para uma colega, que providenciava o pagamento (uma “fortuna” que, de vergonha, nem te conto). E segui anotando, até 26 de junho do ano passado, quando me aposentei. Questão de multiplicação. Assim: 25 colunas mensais, 11 meses por ano (um de férias), no total de 27 anos...
A BETH afirmou que o meu modesto Blog continua fazendo sucesso e que não contei qual o desentendimento ocorrido na quase filarmônica do meu Gutierrez. Obrigado pelos imerecidos elogios, amiga! Foi assim, sem citar nomes: dois músicos deixaram a banda mais cedo por problemas pessoais e um outro, não gostando, verberou, com certa veemência, indagando onde estava a “solidariedade” dos amigos. Como sou amigo dos três envolvidos, não posso tomar partido de quem quer que seja. Estou é esperando a volta da banda, que já está sendo reestruturada. E, finalmente, a Beth recebeu mensagem da minha Verônica Lima (jornalista da Anatel), dizendo que minha coluna é mesmo um sucesso e que vão continuar divulgando a minha volta, mantendo meu entusiasmo, pela minha “genialidade”. Quem sou eu?
ATÉ a próxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

O velho ludopédio
há muito deixou de ser
a arte e o previlégio
de ver meu time vencer
não há mais centro médio
Se é que chegou a haver
É um mal sem remédio
ninguem joga por prazer
futebol virou um tédio
e a grana rola pra valer
não por meu intermédio
pois torcedor deixei de ser

CadinhoFaria(um ex torcedor)

Bety Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bety Lopes disse...

Rapaz! Fiz sucesso na sua coluna de segunda. Tu escreve pra caramba, cara. Realmente, não tenho dúvidas de que tenha escrito as mais de seis mil colunas no DT. Vai ter assunto assim lá no Gutierrez! Torço para que suas mensagens sejam ampliadas para os demais dias da semana. Só segundas e sextas-feiras já está sendo pouco. Grande abraço de sua leitora assídua.

Bety Lopes disse...

Bom dia seu Migué! Fiquei matutando sobre as marcas conquistadas por famosos, como você um tal de Baixinho. E aí... tcham! Um luz me iluminou e decidi também buscar alguma marca, alguma coisa que tenha feito com freqüência e que possa servir de referência para a humanidade. E achei: foram exatamente 1.085 cortes de cabelo em toda a minha vida, entre aparar pontas, cortar franja, desfiar e outras mais. Viu! Também tenho os meus valores. hehehe!
Abraço e inté a próxima coluna.

Anônimo disse...

Caro miguel
Seu record de colunas ,com certeza ,jamais será batido.Não só pela quantidade como pela qualidade(Já que voce é um cara que arruma mais as idéias que os cabelos)
Isso sem falar no tempo que você andou pelas ruas com catarata nos olhos ,sem trombar num único poste.Sem falar nos milhares e milhares de cigarros que já fumou e de "quaranás" que já bebeu.Iniciamos aqui hoje a campanha :"Miguel no guinness"e seja o que Deus quiser.