segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DE LETRA

DE LETRA N 204 (SEGUNDA-FEIRA, 09-02-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Mesmo folgando no final de semana (venceu o Rio Branco/Andradas, quarta-feira, no nosso belo e confortável Independência), o meu querido e glorioso América ganhou uma posição na primeira fase do Campeonato Mineiro, saltando da quarta para a terceira colocação, com sete pontos ganhos. E, faltando oito rodadas, permanece entre os oito que vão disputar o título, atrás da Raposinha/saltitante e da Pantera (nove, cada). Mas está perto do Zebu, Ituiutaba (seis, cada), Galinho/sem/esporas e Tupi (cinco, cada).
E É justamente o Galo Carijó que o Coelho vai enfrentar, na noite de depois de amanhã (19h30), no Estádio Radialista Mário Helênio, na “carioca” Juiz de Fora, onde o time da casa dificilmente deixa escapar a vitória. Até mesmo empatar lá já é difícil. Está todo mundo de olho no grupo dos oito (G8). Portanto, seria de fundamental importância uma vitória americana, já que, na rodada seguinte, o Coelho “encara” o Leão, no “Alçapão do Bonfim”. Um Leão ferido, na “lanterna” da competição, sem qualquer ponto ganho...
ASSIM como o “Super Notícia”, fato que já comentei no meu modesto Blog internacional, o jornal “Aqui” também tem dado pouco espaço para o América. Na edição de hoje não falou uma linha sequer do mais querido das Minas Gerais, falando apenas da protegida, “fuleira”, “fajuta” e famigerada duplinha RapoGalo, dos campeonatos italiano e inglês, do Uberaba, do Troféu Telê Santana (do América indicados apenas o armador Luciano e o ex-treinador Alemão, que não devem ser eleitos), Seleção Brasileira, do basquete americano, de judô, de vôlei de praia e da Fórmula 1. O América aparece apenas na classificação do estadual e na coluna do amigo Otávio Di Toledo.
PS – De quinta-feira a domingo, novos “shows” da nossa quase filarmônica do Gutierrez, no restaurante “Sub Zero”, sob o firme comando do enérgico grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta. Parece que na noite de hoje tem apresentação extra. Eta turma que gosta de música! Tem gente que não aprecia, mas gosta de atrapalhar. Como duas “engraçadinhas”, que, mesmo não sendo da turma, tentaram cantar, sendo devidamente “despachadas” pelo Jésus Brito. Por lá estiveram Orfeu Braúna, Nortinho, Farjallo, Átila, Odilon Teixeira, Jânio, Jaime e Roberto (e sua inseparável Dirce).
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: