sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DE LETRA

DE LETRA N 212 (SEXTA-FEIRA, 27-02-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Cheguei até a imaginar a repetição daquela “tragédia” do Estadual de 2007 em Divinópolis, quando o meu querido e glorioso América vencia por três a um aos 35 minutos do segundo tempo e cedeu a vitória ao Guarani, de virada, por quatro a três. Naquela ocasião, o meu “pay-per-view” só entrou no ar para ver os três gols do Bugre, a despeito de minhas várias ligações para a Net. Foi uma dupla raiva. O consumidor paga caro para ser tratado assim? Brincadeira...
ANTEONTEM, foi quase tudo igual, menos o placar (dois a um para o Coelho). Ainda bem! Quando o jogo estava começando, a energia elétrica “pifou” na minha rua, por volta das 15h40. O jeito foi ligar o meu aparelho (de rádio, de pilha, bem entendido). A energia voltou no início do segundo tempo, mas caiu mais algumas vezes, só retornando, definitivamente, por volta de 20h30. Assim, só vi pedaços do jogo de Divinópolis. O consolo foi acompanhar os “melhores momentos” pela televisão, no dia seguinte...
FOI um sufoco! No primeiro tempo, Chico Marcelo abriu o placar, em falha incrível do goleiro do Bugre, que empatou no segundo, de pênalti. Mas, aos 41 minutos, o meia Luciano marcou o nosso segundo gol, um “golaço”, diga-se de passagem, encobrindo o goleiro, que estava na marca de pênalti. Interessante é que o estreante Tucho participou dos três gols da partida, cometendo a penalidade máxima, chutando a bola que o goleiro soltou nos pés do Chico Marcelo e dando um belo passe para o Luciano.
ASSIM, o meu América subiu para a quarta colocação, conservou a invencibilidade (três vitórias e quatro empates) e ficou perto da classificação para a fase decisiva do Campeonato Mineiro. Tem a melhor defesa da competição (só sofreu três gols) e o quarto pior ataque (seis gols). Tem que melhorar muito. A esperança do torcedor americano é grande, vez que estão quase estreando o lépido atacante Euller e o habilidoso meia Irênio. Com eles, os gols podem voltar. Agora, pausa no Estadual, para a nossa estréia na Copa do Brasil, na noite da próxima quarta-feira, no Norte. Depois, tem Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. Que dureza!
PS – Quem não tem pausa é a nossa quase filarmônica do Gutierrez, sempre bem comandada pelo grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta, que, durante o carnaval, tocou quase todos os dias, no restaurante “Sub Zero”, do amigo Roncali. Quase tempo integral, com os talentosos músicos Nortinho, Odilon Teixeira, Jânio, Jaime, Délio Gandra, Farjallo, Átila, Alemão, Daniel, Traul, Denise e outros. Só faltaram os “carnavalescos” Roberto (e sua inseparável Dirce) e o galista Cadinho Faria, o “mago do violão”, que me contou ter a minha modesta coluna boa penetração na acolhedora e histórica Conceição do Mato Dentro, onde passou o carnaval, com o mano cruzeirense Domingos Afonso e os amigos. Ele não viu a minha Mangueira entrar (na passarela, bem entendido). Não perdeu nada. Sexto lugar...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

eh miguel, estou doido pra que voltem euller e irenio
estou esperando anciosamente a reestreia dos dois....!!!!
e que sufoco quarta heim???? ja tava xingando (e muito) qdo eu escuto a expulsao do bruno, xinguei ainda mais, e do nda, escuto luciano fura, a bola sobra pra tucho que lança na frente pra luciano, que recebe e chuta, vai passar vai passar.....marcoooooo gollllllllllllllllllllllllllllll é do américa......!
gritei como se fosse outro gol aos 50 do segundo tempo....!