quarta-feira, 14 de abril de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 388 (QUARTA-FEIRA, 14-04-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e “jogar conversa fora”, ficando o meu querido, glorioso e desprotegido América e a nossa quase filarmônica do Gutierrez para as colunas de segunda e sexta. O Coelho preparando-se para o Campeonato Brasileiro da Série B (estreia no próximo dia 7 de maio, véspera de meu aniversário, recebendo o paulista Bragantino no Mineirão) e a banda sumindo, sumindo, quase parando, depois de começar “bombando” em 2000. Mas, de repente, nada mais do que de repente, foram sumindo os talentosos músicos. Bons tempos que a turma era feliz e não sabia. Mas, deve voltar em grande estilo, para alegria do bairro mais charmoso de Beagá. Está faltando alguma coisa na região. E é a música, sim, tenho certeza, sim. Final de semana sem música é um “saco”. Tudo fica vazio, insípido e descolorido...
TUDO começou em brincadeira de bar. Quando fiquei sabendo que o amigo Antônio Orfeu Braúna (está cada vez melhor no seu velho e inseparável cavaquinho, digo, bandolim) havia parado de tocar em um restaurante do Bairro Prado, convidei-o para tocar no que eu frequentava com amigos no Gutierrez (Avenida Francisco Sá, onde hoje é o Boticário). Ele chegou e trouxe a tiracolo o Nortinho (voz e violão dos bons). Na minha turma, dois músicos da melhor qualidade, que ninguém sabia.
ESTOU falando dos amigos Délio das Graças Gandra (violão, voz, banjo e outros instrumentos) e Jésus Wagner Marques Brito (o americano/santista da timba afinada e barulhenta). Ao saber que o americano Ferreirão Milanez estava em Beagá naquele dia (é radialista em Coronel Fabriciano), busquei onde ele estava (no Barro Preto). Que voz! É o Tim Maia “pintado”. Depois, foram chegando outros músicos e o bar ficou pequeno para a nossa turma. Bons tempos! Para a nossa alegria, chegou o galista Cadinho Faria (o “mago do violão”), levado pelo seu grande amigo, meu saudoso irmão Domingos Afonso. Que banda! Temos que reunir todo mundo novamente, deixando as diferenças de lado...
PS – Para cumprimentar os aniversariantes de hoje, meus amigos Geraldin da Cida (falar em Roberto Carlos é com ele mesmo) e Jésus Wagner Marques Brito. Só não posso somar as idades deles (passa dos 100). Quero ver onde eles vão pagar o velho “guaraná”. Gente, vamos tirar as mãos dos bolsos? Ou colocar, sei lá. Será que tem aranhas? Tudo a ser conferido na noite de hoje em um bar qualquer do Gutierrez. Essa dupla Jésus e Geraldin...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha quem esta falando em tirar a mão do bolso