quarta-feira, 21 de abril de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 391 (QUARTA-FEIRA, 21-04-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje é quarta-feira, dia de amenidades, de contar casos, “causos” e de “jogar conversa fora”, o que eu não podia fazer em meus bons tempos do extinto jornal “Diário da Tarde”, de 1973 a junho de 2006. A lamentação não é somente minha, mas, também, dos milhares de leitores que ficaram “órfão” de um grande jornal, o mais vendido nas bancas da Grande Beagá. Até hoje escuto os lamentos pelas ruas do meu Gutierrez. Fazer o quê? De repente, sem aviso, aconteceu o que todos nós do DT esperávamos: “vieram os homens com as ferramentas, que o homem mandou derrubar...”.
PEGAMOS as nossas coisas e cada um foi para o seu lugar, vez que a vida não podia parar. De minha parte, aproveitei o ensejo e me aposentei, após tantos anos de árduo trabalho. Para não ficar sem nada para fazer, criei este modesto Blog internacional, mesmo assim, por insistência da Verônica Lima (jornalista da Câmara dos Deputados) e do amigo galista Cadinho Faria (o “mago do violão”). Segunda, quarta e sexta “brinco” de escrever colunas aqui no meu cantinho, sem qualquer compromisso. E vou levando minha vidinha simples, torcendo pelo meu querido e glorioso América e tomando o velho “guaraná” com os amigos. E está ruim? Está é bom demais...
COMO não me chamo Tiradentes, ainda não fui “enforcado”. Veja bem, caro e atento leitor: quem é vivo sempre aparece! Ontem, para minha alegria, o amigo Fernando Marcos Bartolomei (mineiro do Sul de Minas, radicado no Rio de Janeiro) ligou para saber as novidades do nosso América, o que não vê nos jornais de Beagá que por lá circulam. Contou que o seu filho (meu “xará”) já está com 11 anos de idade. Como o tempo passa depressa! Parece que o garoto nasceu ontem. O Fernando é americano nas Montanhas e no Rio. Conceituado odontólogo, mora em Teresópolis e tem consultório em Copacabana. Por coincidência, na década de 90, acompanhou, ao meu lado, um clássico entre os dois Américas (o verde e o vermelho), em uma cidade da Grande Beagá, pela Taça BH de Futebol Júnior. Do nosso lado, o ex-prefeito de Belô, o saudoso Sérgio Ferrara, que também é americano (no Rio, bem entendido). Um ex-cunhado do Fernando era zagueiro do júnior do Mecão carioca. Foi uma bela manhã de domingo...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: