quarta-feira, 28 de julho de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 434 (QUARTA-FEIRA, 28-07-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, o dia é de amenidades, casos, “causos” e “jogar conversa fora”, ficando o meu querido e glorioso América para as colunas de segunda e sexta. Falar nisso, meu Coelho vai bem, obrigado, ainda no G4 do Campeonato Brasileiro (está na quarta colocação, para ser mais preciso), de olho no Brasileirão do próximo ano, o que não está tão difícil assim, pelo nível dos principais concorrentes. Na tarde do próximo sábado, “encara” o ASA, na calorenta Arapiraca/AL, terra do amigo procurador de Justiça aposentado Juracy Caldas Fernandes e do fumo. Então, fumo neles, Coelho...
E A nossa quase filarmônica do Gutierrez, que coisa, hein, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional. Foi sumindo, sumindo e sumiu, para tristeza de todos nós. Como a banda tinha prestígio! Revendo os meus “alfarrábios”, colocando minha residência em ordem, deparei-me com o extinto “Diário da Tarde” do dia 13 de maio de 2006, um mês antes de minha merecida aposentadoria. Na coluna “De Letra”, um tal de Zé Migué (escrevia muito o jovem barbudo) escreveu: “Por ser hoje sábado, como diria o inspirado compositor Vinícius de Moraes, no período da tarde, o meu Gutierrez será movimentado pela quase filarmônica “Braúna e seus blues caps”, Jésus Brito, Nortinho, Orfeu Braúna, Domingos Afonso, Marcelo, Joaquim Fonseca, Roberto, Ildeu, Cadinho e outros extraordinários músicos (todos amadores, bem entendido), estarão a postos. Haja “guaraná”! Segura essa, Dalmi! Você também, Chiquinho!”.
BONS e inesquecíveis tempos! Que não voltam mais. Na época a minha turma frequentava o bar do Dalmi. Pois é, da turma citada, todos sumiram, só restando eu e o Jésus Wagner Marques Brito, o americano/santista da timba afinada e barulhenta. Fazer o quê? Pois é, a filarmônica virou um triste retrato na parede...
PS – Esta coluna foi menor do que as normais, em virtude da viagem da Rita Maria e da Verônica Lima para Itajubá/MG e Campinas/SP, na manhã de hoje. Azar de meu amigo cruzeirense Daniel Coelho, que terá o trabalho de passar para meu Blog a coluna de sexta-feira. “Ossos do ofício”, meu caro amigo...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: