quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 452 (QUARTA-FEIRA, 08-09-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e “jogar conversa fora”, ficando o meu querido e glorioso América e a nossa quase filarmônica do Gutierrez para as colunas de segunda e sexta. Mas, como toda regra tem exceção, sou obrigado a mudar a de hoje, vez que ficaria difícil deixar de falar no Coelho, diante da bela e importante vitória de ontem, na interlândia paulista. Foi no “sufoco”, mas o resultado acabou fazendo justiça ao melhor time em campo. Eta, Coelho!
VAI entender as “mumunhas” do velho ludopédio! Na última rodada do primeiro turno, quando todos nós esperávamos uma vitória em casa, veio a inesperada derrota para a Ponte Preta/SP, de “virada” (três a um). E, ontem, quando poucos acreditavam em uma vitória, o Coelho calou o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, subindo na tabela. Era o sexto e, agora, passou a dividir a quarta colocação com Coritiba e Guaratinguetá. O América jogou bem o tempo todo. O armador Luciano marcou um gol logo aos 3 minutos (bela jogada com Irênio e Fábio Júnior), mas cedeu o empate logo depois (barreira mal feita que atrapalhou o goleirão Flávio) e continuou perseguindo a vitória.
QUE veio, já nos descontos (47 minutos), com o gol do zagueiro Gabriel. Tempos mudados! Antigamente, tal fenômeno só acontecia com o meu América. Era de “lascar”! Ontem, a sorte ficou do nosso lado. Ainda bem! Belo início de segundo turno de uma competição tão difícil e complicada! Agora, resta ao Coelho seguir o seu caminho. Sábado tem o Coritiba no caminho, em jogo de seis pontos, na Arena do Jacaré, na lacustre Sete Lagoas. Bobeia não, Coelho! Depois, “encara” o líder Figueirense, em Santa Catarina, um jogo bem “encardido”. Mas, após a importante vitória de ontem, é só derrotar o Coritiba e “embalar” de vez na competição. Gente, o Coelho está chegando, devagar e sempre, como bom mineiro...
PS – Já que falei no meu América na quarta, tenho que falar, também, na nossa quase filarmônica do Gutierrez, que está voltando em grande estilo, na sexta e no sábado, no Restaurante da Eliete (Rua Rio Negro, quase esquina de Rua Brumadinho, Bairro Prado). Como o América joga no sábado, devo comparecer na noite de sexta, para bater palmas para os talentosos músicos Jésus Wagner Marques Brito (o americano/santista da timba afinada e barulhenta), Odilon Teixeira (violão e voz), Cadinho Faria (o “mago do violão”) e outros. Imperdível!
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: