sexta-feira, 20 de maio de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 561 (SEXTA-FEIRA, 20-05-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Começa hoje o Brasileiro da Série B, com o Boa, de Varginha (ex-Ituiutaba), recebendo o Paraná. O que tenho com isso? Ora, meu negócio, agora, é a Série A. Parece que americano ficou acostumado em ficar fora do Brasileirão, visitando a Série B e até mesmo, veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, a Série C, o que nos matava de vergonha, já que o meu glorioso e querido América é um dos principais clubes do futebol brasileiro. Agora, sim, voltou ao seu devido lugar...
O MECÃO estreia domingo, recebendo o Bahia, na Arena do Jacaré. Um clássico tradicional do futebol brasileiro. Serão 38 clássicos até dezembro, enfrentando os melhores jogadores do país, como os talentosos santistas Neymar e Ganso. Sem medo de ser feliz, o Coelho vai enfrentar todos eles, de igual para igual. Afinal, o meu América não é pior ou melhor do que ninguém. É. Simplesmente, igual. Quem jogar melhor, leva. A diretoria fez a sua parte, renovando os principais contratos e adquirindo vários reforços. Agora, cabe ao treinador Mauro Fernandes escalar os melhores e a torcida fazer a sua parte, lotando os estádios. E que Deus nos ajude. Tem que ser como o radialista Bruno gosta de dizer: “Acredita, América!”. O que tinha que ser feito foi feito. Agora, é esperar, dando uma de São Tomé, o santo que só acreditava vendo...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: