segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 637 (SEGUNDA-FEIRA, 14-11-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Seria lamentável se o meu glorioso América fosse rebaixado (está na “marca do pênalti”). Mas, o time demorou muito a mostrar que não é melhor nem pior do que qualquer dos 19 clubes do Brasileirão. É simplesmente igual e melhor do que alguns. Melhor do que o Coelho, a meu sentir, apenas o também meu Santos, que, mesmo assim, está fora da disputa do título. O resto é tudo “japonês”, tudo igual. Vai entender do velho ludopédio! O América venceu (e bem) o Fluminense (duas vezes), o Corinthians e o Vasco, que estão disputando o título. Em compensação, “tropeçou” em clubes menores, como Avaí, Ceará, Figueirense, Coritiba, Atlético/PR e Atlético de Goiás. Quem entende de futebol? Quem quiser responder que responda...
DEPOIS calar 40 mil corintianos no Parque do Sabiá, a “paulista” Uberlândia, o Coelho voltou a fazer o mesmo, silenciando 40 mil tricolores no Engenhão. Timão e Fluzão, pois sim, sou mais o meu Coelhão. Foi mais ou menos assim: mais posse de bola e mais finalizações. Réplica moderna de Davi e Golias. Nem sempre “tamanho é documento”. Com o Coelho é assim: “escreveu não leu o pau comeu”. Mas, infelizmente, tem sido aquele personagem lendário, aquele que “toma dos ricos e dá para os pobres”. Robin Hood? Se estiver errado o nome, culpa do meu inglês, que é péssimo. Afinal, sou brasileiro e só sei falar Português...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: