segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 640 (SEGUNDA-FEIRA, 21-11-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! “Crônica de uma morte anunciada”! No final do ano passado, faltando poucas rodadas da Série B e com o meu glorioso e querido América disputando o G4, falei nas minhas rodas etílicas do meu Gutierrez que era preferível o clube não subir, pois iria correr o sério de risco de voltar e disputar a Segundona no ano de seu centenário (2012). Alguns americanos meus amigo disseram que eu estava torcendo contra, com uns chegando a afirmar que eu nem americano era. Que absurdo! Ora, vejo o velho ludopédio com os olhos da razão e, não, com os do coração. Duvido que alguém tenha torcido mais para o Coelho do que este modesto cronista. Acompanhei (torci, vibrei e sofri) todos os 36 jogos até agora e vou fazer o mesmo nos dois restantes.
CONCLUSÃO (triste por sinal): o Coelho foi rebaixado faltando duas rodadas para o termino do Brasileirão. Que apressadinho! Pois é, “quem pressa como cru”. O América não foi rebaixado no último sábado (perder para o São Paulo no Morumbi é normal), mas, durante o início da competição, em que foi de uma irregularidade pasmosa (só de virada levou dez). E, cá para nós, quem perde para o Atlético/GO e Coritiba e empata com Figueirense e Atlético/PR em casa, é sinal mais do que evidente de que não estava preparado para as dificuldades e complicações de uma competição como o Brasileirão. Pois é, adeus Série A e que a B nos espere de braços abertos. Vamos dar a volta por cima...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: