sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 642 (SEXTA-FEIRA, 25-11-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Interessante! A vida toda essa gente prejudicou e atrapalhou o meu glorioso e querido América (quantos talentos tiraram do nosso clube!). Mas, agora, de repente, nada mais do que de repente, estendem “tapete vermelho” para o Coelho, pedindo, com o coração agitado, que ele vença domingo o Galinho dos ricos (o paranaense, bem entendido). Já imaginou, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, se o Atlético do Paraná vence o Mecão, o Botafogo o Galinho/sem/esporas e o Ceará a Raposinha/saltitante? Teríamos um jogo de vida ou morte na derradeira rodada do Brasileirão, com um empurrando o outro para o abismo, ou, quem sabe, o que seria bem melhor, a duplinha RapoGalo “morrendo abraçada” na Zona de Rebaixamento. Seria hilariante se não fosse trágico...
DOMINGO, a torcida americana estará dividida, com uns querendo nossa vitória, para “lavar a cara” do (des)treinador Antônio Lopes, um dos maiores responsáveis pelo nosso rebaixamento, com outros querendo nossa derrota, para complicar a vida de nossos coirmãos mineiros. Ser ou não ser, eis a questão! De minha parte, como não me preocupo com a vida alheia (só com o meu Coelho), vou torcer normalmente para o meu clube, como sempre fiz. Que os outros “se danando” na Zona, ao nosso lado. Que se dane o mundo, vez que, se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não uma solução...
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Prof. Elton disse...

Nunca pensei que um dia eu iria deixar de torcer para nosso Coelho. Mas por outro lado, lembro-me de que até Pedro um dia negou Jesus Cristo. Diante disso, creio que não estarei cometendo nenhum pecado em torcer para o Atlético do Paraná ainda que só durante 90 minutos.
Será uma pequena traição...