quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 641 (QUARTA-FEIRA, 23-11-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos”, jogar conversa fora e divulgar mensagens dos prezados leitores de meu modesto Blog internacional, ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. O americano Alexandre Chiquiloff, mineiro radicado em Curitiba/PR, também escreveu sua Crônica de uma morte anunciada, que merece transcrita na íntegra: “Miguel, o sonho de continuar na Primeira Divisão acabou. Mas ficam no coração momentos maravilhosos que passei junto de grandes amigos, que me fazem entender a importância de manter o nosso espírito esportivo, social e cultural. Obrigado, Coelho, nós estaremos juntos no ano do seu centenário com a mesma alegria de sempre”.
E encerra o Alexandre: “Miguel, algumas vezes fui ríspido em sua coluna, mas a culpa é do “enter”, que a gente aperta e não tem como voltar. E gosto mesmo é de ver meu Coelho vencer. Nas derrotas fico p da vida mesmo. Mas renovam-se as esperanças e vamos ao futuro, porque ele nos pertencer. Coelho!!!!”.
PS – Esse é o espírito esportivo, social e cultural, tão bem retratado no nosso Hino. Assim como o sucesso, a desilusão também é passageira. Aliás, no ônibus, tudo é passageiro, menos, é claro, o motorista e o trocador. Depois da chuva, o sol sempre volta a brilhar. Amanhã, todo americano voltará a sorrir. É a vida. Olhem o exemplo fantástico do torcedor do Santa Cruz na Quarta Divisão (maior torcida em campo de todas as Séries)...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: