segunda-feira, 12 de maio de 2014

De Letra

DE LETRA N 829 (SEGUNDA-FEIRA, 12-05-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Enquanto tem torcedor azulado “brigando” com bandeirinha formosa (essa gente prefere bandeira masculino), o feliz torcedor americano continua exibindo uma alegria como não ocorria há muito tempo. Que fase, a do meu Coelho! Quatro jogos, três vitórias e um empate. O detalhe é que somente um jogo (três a zero no Ceará) foi realizado no nosso belo e confortável Estádio Independência. Os outros três foram nos estádios dos adversários: São Januário (empate com o Vasco), Varginha (três a um na BOA) e Bragança Paulista (dois a zero no Bragantino).
NO último sábado foi lindo. Segurou o entusiasmo do rival no início do jogo e partiu para cima como se estivesse jogando em casa. Não deu outra: um golaço do Pablo e uma bela jogada no segundo gol, com direito a passe de calcanhar do Mancini e assistência do mesmo Pablo para a conclusão do Júnior Negão. Tudo como manda o figurino. Fora a bola na trave. Que coisa: Coelho um visitante indigesto! E não tem recebido bem seus convidados...
PS – O querido sobrinho Felipe Amore Santiago fez acertada previsão em meu aniversário na última quinta-feira: “Vamos atropelar o Bragantino”. O Lipe achou bom tomar o legítimo guaraná comigo. Mas, prefiro o “velho guaraná”. O problema é que minha médica Aline proibiu. Fazer o quê? Sou obediente...

ATÉ a próxima.

2 comentários:

Marinho Monteiro disse...

Grande Miguel.O COELHÃO tá impossível. Quem aparecer na frente vai ser cozido, vai pra panela. O Coelho tá que tá. Como diria o seu amigo: yes, e vamos andando. Ser americano é isso: ficar feliz demais! Enquanto aquela duplinha se engalfinha em nosso garboso salão. O pau comia no campo e o nosso inigualável escudo sendo exibido nas telinhas. Quem pode pode...quem não pode, reclama da bandeirinha e dá piti, fala até babar, igual o kalil em jogos anteriores. Gente abusada, gosta até de apagar o refletor. Aqui não violão. Esse ano vai Miguel. Abraço verde.

Alexandre Chiquiloff disse...

Hoje tem acarajé, com pouca pimenta e muito tempero verde..tenho pressentimento que vamos encarar o Curintia na próxima fase. Saudades do amigo, logo tomamos um guaraná sem aspas aí no Gutierrez. Inté!!!