sexta-feira, 16 de maio de 2014

De Letra

DE LETRA N 831 (SEXTA-FEIRA, 16-05-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Sei que o título da Copa do Brasil seria praticamente impossível. Entretanto, entendo que o meu glorioso e querido América poderia ter chegado mais adiante na competição. Mas, por não acreditar em seu potencial (ah se o elefante acreditasse em sua força...), o Coelho viu escapar a passagem para a terceira etapa da copa, tomando o gol da virada aos 43 minutos do segundo tempo. Oh dureza! Eta falta de raça! Não teve um zagueiro para dar um chutão, quando o esférico estava sobrando em nossa área. E não faltou apenas raça. Faltou humildade, também. O Mecão deu a impressão de que estava prestando homenagem ao doutor Sócrates. Foi uma infinidade de toques de calcanhar. Está todo mundo imaginando ser “craque”. Mormente o ala-esquerdo Gilson (os dois gols do Bahia foram em seu setor. Humildade, garoto...
AGORA, o jeito é esquecer a Copa do Brasil e jogar todas as fichas no Brasileirão da Série B, com boas chances de acesso à divisão maior do futebol brasileiro. Amanhã, o invicto Mecão enfrenta o lanterna da competição, o Vila Nova, de Goiás (somente um empate em quatro rodadas). Tempo e hora de ficar mais firme no G4. Com humildade e determinação. E sem errar tantos gols como anteontem, em Salvador. Ruindade ou nervosismo?

ATÉ a próxima.

2 comentários:

Alexandre Chiquiloff disse...

Foi um jogo em que o time deixou a impressáo de que podia bem mais. Tínhamos o jogo sob domínio, mas falhamos bastante com muitos passes errados e excesso de preciosismo, fato que vc narrou com propriedade. Vaga na Copa do Brasil abdicada, vamos voltar nossas baterias para o brasileiro, e com fé na vitória diante do lanterna Vila Goiano. Saúde Miguel!!!

Lipe disse...

Vamos que vamos que em 2014 é série A!!!!Pra cima deles, Coelho!!!!!!