quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DE LETRA



DE LETRA N 1037 (QUARTA-FEIRA, 04-11-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Que saudade do extinto jornal Diário da Tarde, que tratava os três grandes das Minas Gerais em condições de igualdade, mormente quando seus editores de Esporte eram os amigos e companheiros Afonso Barroso (meus sentimentos pelo falecimento de seu irmão Jadir) e o saudoso Naeme Elias Mansur (sua preferência era o futebol amador), com quem tive a alegria e o privilégio de trabalhar durante longos 35 anos. Tempos que não voltam mais, como dizia o saudoso amigo Quinzinho, no meu Gutierrez...
POIS bem! O tratamento dado pela mídia esportiva de Beagá ao meu glorioso e querido América a partir do término do jogo da noite de ontem foi pífio, praticamente inexistente. Estou falando de rádio, jornal e televisão. A mídia do eixo Rio/São Paulo deu um destaque bem maior. O André Rizek, por exemplo, no programa “Redação Sportv, deu uma aula histórica do meu desprotegido Coelho, desde os primórdios do clube. Já imaginou, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, o Mecão brilhando no Brasileirão da Série B e a mídia mineira fingindo que nada de bom está acontecendo com o futebol mineiro. Ora, nós americanos não temos nada com as frustrações da fajuta duplinha RapoGalo...
VEJA bem, prezado leitor, o meu Coelho assumiu de vez o segundo lugar (60 pontos ganhos), com cinco pontos a menos do que o ainda líder Botafogo, com quem ainda mediremos forças. Três pontos na frente do terceiro Vitória e seis a mais do que os terceiro e quarto Bragantino e Bahia. Dizem os “matemáticos de plantão” que falta somente uma vitória nas quatro derradeiras rodadas. Vencer o Vitória na terça-feira que vem seria uma ótima, com o nosso estádio Independência lotado, como em 1997, no nosso inesquecível título nacional. E a nossa mídia não está vendo nada, Quanta parcialidade! Pasmosa má vontade...

ATÉ a próxima.

Um comentário:

Alexandre Chiquiloff disse...

Me da nojo abrir os sites de noticias de esporte de Minas. No Superesportes a noticia principal coloca o Toscano no Santos ou na Asia. O GloboEsporteMinas ignora solenemente o America e os demais se restringem a pinceladas. Eu que moro longe de BH tenho que ficar garimpando noticias dentre esse lixos da comunicacao. Burrice, tacanhice, medo, egoismo, cinismo.. da-lhe mediocridade.