sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 1043 (SEXTA-FEIRA, 20-11-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Nem com os dois protegidos de sempre já sem o que fazer no Brasileirão (o Galinho está disputando o vice e a Raposinha uma vaguinha no G4), a mídia esportiva das Minas Gerais prestigia o meu glorioso, querido e desprotegido América, único mineiro que está disputando alguma coisa, nem que seja um lugar no G4 da Série B, de olho em seu triunfal retorno à Série A do ano que vem. Basta empatar amanhã com o Ceará, no nosso belo e confortável Gigante do Horto, ou o Bragantino empatar com o nosso algoz Paraná, em Curitiba. O Coelho quer apenas uma cenoura, digo, um minguado pontinho. Paraná, “me dá, me dá, me dá o que é meu...”
A TORCIDA americana deve lotar o nosso estádio amanhã (mais ou menos 18 mil pagantes como no jogo anterior com o Vitória). Os americanos do país todo estão ligados, como o grande americano Alexandre Chiquiloff, mineiro radicado em Curitiba, que ficou frustrado por não ter o nosso Coelhão subido em sua cidade, mas, de acordo com a sua nova mensagem enviada para o meu modesto  Blog internacional, subir “nos braços da torcida vai ser bacana demais, uma forma de aumentar os laços para 2016”. O “Mumu” e seus amigos americanos do Paraná vão se reunir em Curitiba amanha para a devida comemoração...
PS – Claro que estou torcendo por mais uma vitória americana amanhã. Chega de sofrer! Mas, dando uma olhadela na tabela de classificação, nota-se que o empate é muito bom para o Ceará, que, praticamente, livra-se do rebaixamento (decide sua sorte em casa na derradeira rodada). E como o empate também é bom para o Mecão, que cada leitor do meu modesto Blog tire sua própria conclusão. A minha já tirei: Coelho novamente na Série A do Brasileirão...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: