quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 1039 (QUARTA-FEIRA, 11-11-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! “Vocês vão ter que me engolir”, como diria o simpático velhinho Mário Jorge Lobo Zagalo! Patética tem sido a reação da mídia esportiva dominada por raposinhas e galetos, diante do sucesso do meu glorioso e querido América, novamente na Série A do Brasileirão (falta um soprinho de nada). Chega de Segundona! Isso já havia enchido o nosso “saco”. Como acompanho todos os programas esportivos do rádio e da televisão, posso afirmar, sem medo de errar, que somente o “Alterosa Esporte”, do SBT/Alterosa, trata o meu desprotegido Coelho em condições iguais à duplinha RapoGalo. Tudo (ou quase tudo) é na base da metade do programa para o Galinho/sem/esporas e a outra metade para a Raposinha/saltitante. E, se sobrar minguados minutos, falam do Coelhão. Fazer o quê?
É um tal de “cara amarela” que não acaba nunca! Parece que a direção da emissora obriga essa gente a falar do atual América. Falam numa má vontade terrível. Deve ser um alívio na redação quando o programa termina. Aliás, nem é preciso essa irrequieta turminha falar das nossas glórias, vez que americano tem olhos para ver e coração para sentir. Todos nós vimos o “baile” da noite de ontem, com o nosso belo e confortável estádio Independência totalmente lotado (quase 18 mil pagantes). Não é necessário inimigo algum dizer nada. E agora, como fica a cara de quem falou besteira, de que o meu Coelho não tem torcida. Tem sim! O que faltava era motivação. Ontem tinha. Azar do Vitória, que “caiu de quatro” no Gigante do Horto. Pois é, “caiu no Horto está morto”! Essa frase é nossa. Quem tem o melhor desempenho no Horto? Coelhão ou Galinho? Quem acha ser o segundo, está totalmente enganado. Quá-quá-quá...
PS – Feliz é o grande americano Alexandre Chiquiloff, mineiro radicado em Curitiba/PR, que verá “in loco” o nosso Coelho confirmar no sábado que vem seu retorno triunfal ao Brasileirão da Série A. “Mumu”, torça por mim...

ATÉ a próxima.

Um comentário:

Alexandre Chiquiloff disse...

Pois entao amigo Miguel, quiseram os deuses do futebol que esse jogo ocorra em Curitiba, fico eu honrado, feliz e se vitorioso, estarei em estado de Santa Felicidade!!!!! Contamos com muita energia positiva vindo de Minas!!! ps. Triste e revoltado com o ocorrido em Mariana, terra de minha avo materna. Eu trabalho com tratamento de agua e estou estarrecido com a contaminacao do Rio Doce. O estrago ainda nao acabou, mais capitulos virao. Falo como profissional e com conhecimento de causa que aquilo foi criminoso e temos a maior catastrofe socioambiental de nossa historia. Desculpe a falta de acentos, problemas informaticos..