quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DE LETRA




DE LETRA N 1045 (QUARTA-FEIRA, 25-11-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! O grande americano Gustavo (grande até no peso) fez uma brilhante defesa do nosso glorioso, querido e desprotegido América no programa esportivo de ontem do ex-companheiro Afonso Alberto, na TV Comunitária de meu “calouro” na Faculdade de Direito da UFMG, Edivaldo Farias, o “Didi” (Canal 06 da Net), o que venho fazendo há tempo. Coitado, é mais um americano a “pregar no deserto”. Realmente, uma vergonha! Com uma ou outra exceção (jornais Estado de Minas e Aqui, Rádio Itatiaia e TV Alterosa, por exemplo), a mídia esportiva de Beagá quase nada falou da brilhante volta do Coelho à Série A do Brasileirão. A Band Minas, atacada pelo Gustavo, talvez por ser uma emissora paulista, parece que não foi avisada da conquista do meu Mecão. Seu tempo todo tem sido dedicado à fuleira duplinha RapoGalo e à decisão da Copa do Brasil entre dois clubes paulistas (o também meu Santos e o Palmeiras). Pagando seus “pecados”, o Afonso Alberto dedicou seu programa de ontem ao feito americano. Finalmente, enxergou algo mais (verde) do que o preto e branco de seu Galinho/sem/esporas...
TUDO isso só pode ser por medo de o meu glorioso América crescer e voltar a ser uma das duas principais forças do futebol mineiro, como antigamente (de 1912 a 1966), quando dividia a preferências das Montanhas com o Galinho. Raposinha? Que bicho é esse? Sexta força, “pegando o boi”. A terceira força era o Leão (Vila Nova, de Nova Lima), a quarta a Tartaruga (Siderúrgica, de Sabará) e a quinta o Jacaré (Democrata, de Sete Lagoas. Caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, pergunte aos mais antigos com eu...
PS – Perdi um grande amigo! Já não está mais entre nós o saudoso amigo de infância Rodrigo Mendes Torres, irmão do também amigo Rogério Mendes Torres (ilibado juiz de Direito da comarca de Piun-i) e primo do Alexandre Chiquiloff, americano radicado em Curitiba/PR e leitor assíduo de minha modesta coluna. Aos dois, os meus mais sinceros sentimentos pela perda irreparável do Rodrigo...
ATÉ a próxima.

2 comentários:

Alexandre Chiquiloff disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Chiquiloff disse...

Obrigado Miguel, o Formigao, alem de primo querido, foi meu vizinho por anos na Rua Dante no Sao Lucas, faziamos constantemente nossas resenhas em alguns bares da regiao.Acompanhei de longe os apuros que ele passou e sei do amor com que a familia cuidou dele, Rogerio,Ieda,Lelena, todos eles.Deixa saudades. Obrigado!