sexta-feira, 13 de novembro de 2015

DE LETRA




DE LETRA N 1040 (SEXTA-FEIRA, 13-11-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Justiça reparada um ano após. Na verdade, a ótima campanha feita até agora pelo meu glorioso e querido América na Série B do Brasileirão de 2015 (19 vitórias, seis empates e dez derrotas) era para ter sido alcançada na Série A do corrente ano. Mas, na Série B do ano passado, quis o destino que o alguém escalasse um jogador sem a menor condição de jogo (um tal de Eduardo), o que nos retirou seis valiosos pontos no “tapetão” (leia-se Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Resumindo: no ano passado o Coelhão se classificou dentro das quatro linhas, mas foi rebaixado pelo conspícuo Tribunal. Que cochilada...
AGORA, felizmente, não dá mais tempo de se contratar um novo Eduardo para aborrecer a imensa torcida americana, vez que faltam somente três rodadas para o término da Série B de 2015. Para falar a verdade, acho mais fácil o Coelhão (63 pontos) alcançar o ainda líder Botafogo (68) do que ficar fora do G4, pois o Vitória tem 60 e o Santa Cruz 58. E, correndo por fora, estão o Sampaio Corrêa (57) e o Náutico (56). Se não “pintar” algumas “zebrinhas” (ou “zebronas”, sei lá), a meu sentir, acho que o Mecão já voltou ao lugar que sempre foi dele: o Brasileirão da Série A. Se a canoa não virar...
PS – O grande americano Alexandre Chiquiloff, mineiro radicado em Curitiba/PR, já está esperando pela caravana (carros, ônibus e avião) americana, para a comemoração da subida. Ora, tudo que desce sobe.Pelo menos é uma lei da física! Os privilegiados americanos vão torcer “in loco”, ao passo que eu e outros vamos ficar com o consolo da “telinha”. Afinal, tudo é América! Chiquiloff torça por mim, digo, por nós. Esse sábado promete! Nós, americanos vamos é nos embalos de sábado a noite...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: