sexta-feira, 1 de junho de 2007

DE LETRA - Nº 18

DE LETRA
MIGUEL SANTIAGO (SEXTA-FEIRA, 01-06-07)
OLÁ, caros leitores semanais! A sorte está lançada! E que tremenda sorte a do meu querido e glorioso América, ser obrigado a disputar a importante (?) Taça Minas Gerais, a partir de agosto próximo. Uma competição de apenas e tão-somente seis clubes: o América, o Democrata/SL, o Ituiutaba, o Tupi, o Uberada e o Uberlândia. Tem Coelho, Jacaré, Galo (o carioca, bem entendido), Zebu e Periquito. Que bicho será o Ituiutaba? Não sei. Só perguntando o amigo Zé Carlos. Seria Papão? Ora, “papão” todos os cinco concorrentes serão, caso o meu Coelho não monte um elenco forte. Até agora, o clube só adquiriu o lateral-esquerdo Alemão e o volante Carlão. Tudo aumentativo mas ainda não é solução. Por sorte, ainda faltam dois meses. Reforços já! Depois, não coloquem a culpa no treinador Nedo Xavier. Vamos lá, Coelho! Sem medo de ser feliz, naturalmente...
AGORA, amenidades! A Bety (brilhante jornalista Elizabeth Colares, do Estado de Minas) continua uma tremenda gozadora. A respeito de minhas 6.625 colunas (no Diário da Tarde, é claro) e do milésimo gol do Romário, “matutando” sobre recordes, ela achou o dela: “1.085 cortes de cabelo na vida, entre aparar pontas, cortar franja, desfiar, etecétera”. E brinca: “Miguel, também tenho os meus valores”.
AGORA, falando sério, a Bety fala: “Rapaz, fiz sucesso na sua coluna da última segunda-feira. Tu escreves para caramba, cara! Realmente não tenho dúvidas de que tenha escrito as mais de seis mil colunas no DT. Vai ter assunto assim lá no Gutierrez. Torço para que suas mensagens sejam ampliadas para os demais dias da semana. Só segunda e sexta já está sendo pouco”. Obrigado, grande amiga (da minha Rita, também) e ex-companheira, pelos imerecidos elogios e o “rapaz”. Afinal, só tenho 63...
E O amigo galista (ou ex, sei lá) Kadin Faria, o “mago” do violão, emenda, dizendo que meu recorde de colunas jamais será batido, “não só pela quantidade como pela qualidade, já que você é um cara que arruma mais as idéias do que os cabelos. Isso, sem falar no tempo que você andou pelas ruas com catarata nos olhos, sem trombar num único poste. Sem falar nos milhares de cigarros que já fumou e de “guaranás” que já bebeu”. E encerra o inspirado amigo: “Iniciamos aqui hoje a campanha “Miguel no Guinness” e seja o que Deus quiser”.
PS – Por falar em Kadin Faria, na noite de hoje e na tarde de amanhã, no bar do Dalmi, no meu Gutierrez, tem o esperado retorno da quase filarmônica do meu Gutierrez, depois das merecidas férias dadas pelo Zé Migué, diretor-presidente da banda. Vamos lá, talentosos músicos Orfeu Braúna, Nortinho, Jésus Brito, Farjalo, Roberto, Átila e outros! Espero que ninguém imite jogador de futebol no retorno das férias, dizendo ter perdido o avião ou o veículo ter estragado. Responsabilidade é responsabilidade! Então, vamos à luta...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: