terça-feira, 11 de setembro de 2007

DE LETRA- Nº 47

DE LETRA Nº 47 (TERÇA-FEIRA, 11-09-07)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Por ter chegado “estourado” da acolhedora Conceição do Mato Dentro, fui obrigado a deixar a coluna para hoje. Foi um feriadão e tanto, na histórica cidade, com o mano cruzeirense Domingos Afonso, a querida cunhada Consuelo Rajão, seus familiares e amigos. Não faltou nada. Sobrou o velho “guaraná” e a boa música, a cargo dos talentosos músicos Caxi Rajão, Cadinho Faria (duro é saber qual é o melhor no violão), Grilo, Deíse e Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta. Na churrasqueira, o amigo Geraldin da Cida, com avental e tudo. Valeu!
TEVE, ainda, o XVII Projeto Matriz, com grandes músicos (Marcos Sacramento, Cláudio Zoli,Wagner Tiso, Márcio Malard, Marina Lima, Cia Candongas, Meninas de Sinhá e Black Sonora). Mas, o melhor de todos, para o meu gosto, foi o amigo Celso Adolfo, conterrâneo da maioria de meus familiares (alô,São Domingos do Prata!), que repetiu, a meu pedido, a música “Nós dois”, uma beleza. E, de “quebra”, presenteou-nos (eu e Domingos) com seu último CD. Celso, que talento!
A “FARRA” foi tanta que só deu para acompanhar o jogo do meu querido e glorioso América nos últimos dez minutos do segundo tempo, quando lembrei-me de ligar o aparelho (de rádio, bem entendido). Empate melancólico com o Zebu, no Uberabão (dois a dois, gols de Everton e Euler). Até agora, apenas cinco pontos em quatro jogos, pois venceu o Democrata/SL (quatro a dois), perdeu do Ituiutaba (placar menor, no Gigante do Horto) e empatou com o Tupi (um a um, na “carioca” Juiz de Fora). O meu Coelho tem que melhorar muito, se quiser, mesmo, voltar à Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano. E na noite de amanhã, tem o Uberlândia, no Parque do Sabiá. De positivo, até agora, apenas a artilharia do intrépido atacante Daniel Moraes, que já marcou quatro gols em quatro jogos. Acorda, Coelho!
EM tempo: em Conceição do Mato Dentro, encontrei-me com o grande amigo Chico Maia, talentoso jornalista de rádio, televisão e jornal (O Tempo, Pampulha e Super Notícia), que prometeu divulgar, em sua apreciada coluna esportiva, o meu modesto Blog, o que, antecipadamente, agradeço. Conheci Chico Maia no início da década de 80, quando ele começava a brilhante carreira e o Zé Migué já era um quase veterano. Bons tempos do saudoso Vale Verde...
PS – Para mandar um abraço ao Thiago Albuquerque Nogueira da Silva, filho do casal Décio Nogueira da Silva e Helena Andréa da Motta Albuquerque e irmão de Daniel, Dadin e de meus queridos enteados Guilherme (Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itajubá) e Verônica Lima (jornalista da Anatel), pela formatura, ontem, em Administração, habilitação em Comércio Exterior da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas da Newton Paiva. Parabéns, meu jovem!
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: