quinta-feira, 27 de setembro de 2007

DE LETRA Nº 52

DE LETRA Nº 52 (SEXTA-FEIRA, 28-09-07)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Ganhar, ganhar e ganhar. É o único resultado que interessa ao meu querido e glorioso América, depois de amanhã, em nosso belo e confortável Independência, quando recebe o Tupi. No primeiro turno da fase classificatória, na “carioca” Juiz de Fora, empate, com gol do intrépido atacante Daniel Moraes, artilheiro da competição, até agora, com seis gols. Mas, passou em branco nos últimos dois jogos. Por quê parou, parou por quê? Se bobear, será alcançado pelo lépido atacante Euler (quatro gols), o melhor jogador do Coelho na Taça Minas Gerais. Depois, vão restar apenas duas partidas (Uberlândia no Gigante do Horto e Democrata em Sete Lagoas). Somente os quatro primeiros colocados disputam a semifinal. Dá-lhe, Coelho!
A EXEMPLO do talentoso e jovem cronista Mário Filho (o “Américo Coelho”, da coluna americana do jornal “Super Notícia”), o grande amigo e ex-companheiro Chico Maia também divulgou o meu modesto Blog em sua apreciada coluna do mesmo jornal, o que aproveito para agradecer. Gente, o que estou ganhando de novos leitores é um negócio muito sério! Mensagens e telefonemas de todos os lados. Que beleza! A continuar assim, para dar conta do recado, serei forçado a aumentar o número de colunas semanais (por enquanto, apenas segunda e sexta)...
A TARDE de amanhã não será a mesma no meu Gutierrez, pela forçada ausência da nossa quase filarmônica. Que chato, um sábado sem música! É que o líder da banda, o grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito viajou, na manhã de hoje, para a acolhedora Jacutinga/MG, terra de muros baixos e mulheres bonitas. Lá, ele será padrinho de casamento do jovem Shalon e de sua sobrinha Tassiana, filha do casal amigo Waldir Duarte (palmeirense de péssimo gosto) e Mara Brito Duarte. O jovem Luquinha Brito (filho do Jésus, também americano) será o responsável pela entrega das alianças aos noivos, a quem desejo harmonia e felicidade.
ENTÃO, será um sábado sem música para o torcedor americano, que, assim, vai “curtir” e continuar “secando” a “fuleira”, “fajuta”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo, que volta a campo no final de semana, com o Galinho/sem/esporas “encarando” seu “terror” Flamengo/RJ (sábado, 18h10, no Maracanã) e a Raposinha/saltitante recebendo o perigoso Figueirense/SC do ingrato ex-americano Rui Bueno (domingo, mesmo horário, no Mineirão). Mas, o grande jogo do final de semana será, sem dúvida, o do meu América (domingo, 16 horas, no Gigante do Horto) contra o Tupi...
PS – Na próxima segunda-feira (dia 1º, 20 horas), acontece o coquetel de abertura da exposição do artista Cássio Giovanni (“Preto no Branco”), na Casa dos Contos (Rua Rio Grande do Norte, 1.065, Bairro dos Funcionários). A exposição vai até o dia 5 de novembro. Imperdível!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Thiago A. Nogueira da Silva disse...

Olá Miguel,

Antes de mais nada parabéns pelo blog e que continue com muito sucesso.
Gostaria muito de agradecer a homenagem prestada no dia da minha formatura. Fiquei realmente muito feliz e de certa forma surpreso.
Muito obrigado, um abraço para você e para a Rita!
Thiago A. Nogueira da Silva