segunda-feira, 24 de setembro de 2007

DE LETRA Nº 51

DE LETRA Nº 51 (SEGUNDA-FEIRA, 24-09-07)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Pô, 51 colunas no meu modesto Blog. Uma boa idéia! Agora, com as 6.625, escritas no extinto “Diário da Tarde”, são 6.676. Breve, vem aí a coluna número 7.000, sem dúvida, um recorde nacional. Não é, talentosa jornalista do “Estado de Minas”, Bety Colares? Vai ter fôlego assim nas “profundas do inferno”! Falando dos amigos do meu Gutierrez e do meu querido e glorioso América. Ah se o Coelho estivesse em boa fase! Ficaria até mais fácil escrever (ou menos desgastante, sei lá). Mas, de qualquer maneira...
COM o meu Blog, já havia conquistado inúmeros leitores. Agora, com a sua divulgação, no último sábado, na apreciada coluna do Mário Filho (Américo Coelho da coluna americana do jornal “Super Notícia”), que agradeço, ganhei mais leitores. Na mesma data, recebi mensagem do sumido amigo galista Aquiles, secretário de Planejamento de Perdões/MG, que tomou conhecimento de meu Blog pela coluna do Marinho. Aquiles freqüentou minha turma na década passada, no extinto Bar do casal Nô e Cleuza (Rua Oscar Trompowski, Gutierrez). Um “pração! Tempos que não voltam mais...
FOI um final de semana quase inútil, salvo, em parte, pela bela apresentação da nossa quase filarmônica do Gutierrez, na tarde de sábado, com “show” dos amigos e talentosos músicos Jésus Wagner Marques Brito (com sua barulhenta e afinada timba), Cadinho Faria (o “mago” do violão), Traul (a voz), Átila, Rocha, Denise e a ótima “canja” do Jackson (bom cantor e proprietário de um restaurante da Rua Timbiras, perto do JK). Pena que no próximo sábado não deve ter música, pela ausência de nosso líder Jésus, que será padrinho de casamento de uma sobrinha, em Jacutinga/MG, terra de muros baixos e mulheres bonitas...
DE resto, deu tudo errado! O fraco, endividado e pobre Galinho/sem/esporas evitou mais uma derrota (dois a dois com o Internacional/RS, em pleno Mineirão), a Raposinha/saltitante derrotou o Vasco da Gama (dois a zero em São Januário, com Eurico Miranda e Romário nas cadeiras) e o meu Coelho deu outro vexame histórico, “caindo de quatro” no Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba. Nossa liderança foi para o “espaço”. Agora, o Coelho é o terceiro colocado (11 pontos), atrás de Ituiutaba (14) e Tupi (11), faltando três rodadas (o América recebe Tupi e Uberlândia e pega o Democrata, em Sete Lagoas). Gente, a semifinal está chegando, somente para os quatro primeiros! Acorda, Coelho! Ainda está em tempo. Depois, não adianta chorar...
COM cinco desfalques (o atacante Euler, o volante Dudu e outros três), o América mostrou que seu elenco não é dos mais fortes. Cadê as peças de reposição? Como não ligo o meu aparelho (de rádio, bem entendido), apenas de quando em vez para saber o andamento do jogo, levei um susto tremendo, quando liguei aos 15 minutos do primeiro tempo (dois a zero) e aos 20 do segundo tempo (quatro a zero). Que coisa...
ATÉ a próxima.

3 comentários:

Bety Lopes disse...

É isso aí seu Migué. O tempo passa rápido. Para as 7.000 colunas, só faltam 324 colunas. Levando-se em consideração que são duas colunas por semana, faltam 162 semanas. Como o mês tem 4 semanas, faltam então 40 meses aproximadamente. Traduzindo isso para anos, são cerca de 3 anos e 4 meses. xiiiii!
Será que eu güento? hehehe!
Grande abraço!

Dicas de Fernando Ivanenko disse...

Caro Miguel.Me chamo Fernando Ivanenko Sette Camara.Sempre fui leitor`das suas colunas no extinto DT.Hoje tive o prazer de conhecer seu blog o qual também serei assíduo frequentador.Sou americano desde 1967,quando fui levado por meu tio Carlos victor mendonça ao mineirão para assistir America e Uberaba.Tinha entâo 5 anos e me apaixonei pelo mecão...Voce diz que ligou o "aparelho" duas vezes.Pois eu liguei uma vez só e já estava 4 a 0... e revoltadíssimo o desliguei,

Quanto a nossa eterna crise financeira,tenho o costume de ficar sonhando com Bill Gates chegando aqui e comprando o nosso querido clube...Grandes viagens ..depois de uns guranás..Aproveito e o convido tabém a visitar meu blog :wwweugostodehistoria.blogspot.com Saudações americanas!!!!

ERNANI disse...

ola Miguel, meu nome é Ernani. alem de ser um leitor assiduo da sua coluna ja trabalhei no Gutierrz e me lembro bem do bar da dona Cleusa e do Nõ. descobri vc através da coluna do Chico Maia. espero poder continuar lendo sua coluna por aqui.
e viva o seu America!!!!!!!!!
e viva também o glorioso como diria o Marcio Renato!!!!!!!!!!!!!!