quinta-feira, 20 de setembro de 2007

DE LETRA - Nº 50

DE LETRA Nº 50 (SEXTA-FEIRA, 21-09-07)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Se o calor da manhã do último domingo, em nosso belo e confortável Independência, foi de “lascar”, imagino o que será o da manhã do próximo domingo, no Estádio da Fazendinha, na calorenta e progressista Ituiutaba. Um calor insuportável. Estive na bela cidade do Triângulo Mineiro várias vezes, passando boa parte do tempo no chuveiro. Eta lugar quente! Haja “guaraná”! E tem que beber depressa, para não esquentar a “loura”...
ALÉM do forte calor, o meu querido e glorioso América terá outro problema sério para tentar manter a primeira colocação na Taça Minas Gerais, já que o treinador Nedo Xavier não poderá contar com quatro jogadores do elenco, o zagueiro Riso, o atacante Euler (cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo), o volante Dudu (suspenso por dois jogos pelo TJD) e o meia Zé Maria (expulso na última partida). A meu sentir, apenas Euler e Dudu devem fazer falta, vez que são titulares importantes. Zé Maria é reserva e Riso será bem substituído pelo zagueiro Geovane. Tudo a conferir, na manhã de domingo, pelo aparelho (de rádio, bem entendido). Seria uma vitória da maior importância.
ATÉ agora, a campanha do meu América na Taça Minas Gerais pode ser considerada boa, tirando apenas a “zebrinha” da segunda rodada, quando foi surpreendido pelo Ituiutaba, em pleno Independência (placar menor). De resto, venceu o Democrata/SL (quatro a dois, no Gigante do Horto), o Uberaba (três a dois, no mesmo logradouro) e o Uberlândia (três a um, no Parque do Sabiá) e empatou com o Tupi (um a um na “carioca” Juiz de Fora) e com o Uberaba (dois a dois, no Uberabão). O Coelho marcou 13 (média de 2,1 por jogo) e sofreu nove gols (1,5), estando com um saldo de quatro. Com seis gols, o intrépido atacante Daniel Moraes é o artilheiro da equipe e da competição, seguido de Euler (quatro), Everton, Luciano e Dudu (um, cada). Como se pode notar, o nosso setor defensivo é que tem que melhorar.
A TARDE de amanhã, sem jogos da “fuleira”, “fajuta”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo, será toda da nossa quase filarmônica do Gutierrez. Domingo (16 horas), o fraco, pobre e endividado Galinho/sem/esporas recebe o Internacional/RS, no Mineirão, ao passo que a Raposinha/saltitante “encara” o Vasco da Gama (18h10), no “alçapão” de São Januário. A conferir, novas alegrias (do torcedor americano, bem entendido, que continua “secando” a duplinha). No último domingo, no Gigante do Horto, o grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, líder da banda, combinou (o Zé Migué, também) com o talentoso músico (sabe tudo de Caetano Veloso) Roberto Nogueira, ex-companheiro no extinto Diário da Tarde, sua possível “canja”. A tiracolo, o Robertinho deve trazer um músico de sua banda, que brilha nas noites de nossa Beagá. A conferir!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

ar disse...

Miguel,não é um comentário,é só um recado pra falar da minha alegria qdo soube pelo Super,hoje, sobre seu blog.Sempre gostei de te ler no DT,apesar do velho coração atleticano.E aqui em Perdões,onde hoje,estou Secretário Municipal de Planejamento,lembro com saudades do tempo que conviviamos no seu Gutierrez.Bar do Nô, Bigode e etc.Vou ler sempre.Um abraço.Aquiles.