quinta-feira, 16 de abril de 2009

DE LETRA

DE LETRA N 233 (SEXTA-FEIRA, 17-04-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Pelas ruas do meu Gutierrez, além do autor desta modesta coluna, transitam alguns jornalistas conhecidos, como Luiz Chaves, Hélio Ferreira César, Ney Soares Filho, Roberto Melo, Marton Vitor, José Luiz Gontijo, José Pereira (fotógrafo) e Fagundes Murta. Deles, os três primeiros são americanos (o Zé Migué, também). Quatro, ao todo. O resto não tem bom gosto. Fazer o quê, se ninguém é perfeito? De quando em vez, converso com eles. O papo gira basicamente em torno da mídia, esportiva, principalmente. Haja assunto! Vida que segue...
OBA, finalmente, “habemus treinador”! O pernambucano Givanildo de Oliveira nem bem chegou e já “arregaçou” as mangas. Trabalho é com ele mesmo! O hoje sofrido torcedor americano deposita todas as fichas nele, esperando outro belo trabalho, como o de 1997, quando levou o nosso querido e glorioso América ao título brasileiro da Série B. Vai tentar repetir a dose (o que é bom se repete), levando o Coelho ao título da Série C, que começa no próximo dia 24 de maio. Faltando pouco mais de um mês, a diretoria tem tempo de sobra para montar um bom e forte elenco, trazendo reforços de verdade (nada de “velharia”) e mandando embora uns e outros que nada fizeram e acrescentaram. Fizeram, sim: ganharam dinheiro, “enganaram” e tomaram o lugar da garotada preparada nas nossas categorias de base, as melhores do País, diga-se de passagem. Coelho, ao sucesso!
PS – Sucesso continua fazendo a nossa quase filarmônica do Gutierrez, que brilhou, na noite de terça-feira, na comemoração do aniversário de seu comandante, o grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta. Quem diria, o Jesinho “sexy” (sexagenário, bem entendido). Na noite festiva, brilharam os talentosos músicos Nortinho (violão e voz), Délio Gandra (idem), Orfeu Braúna (bandolim), Roberval Rocha, Rogerinho e Alemão (percussão). Hoje, amanhã e domingo tem mais. Infelizmente, na minha ausência.
PS2 – Na minha ausência, por ter viajado, na manhã de hoje, com o mano cruzeirense Domingos Afonso Santiago, para a acolhedora e histórica Conceição do Mato Dentro, onde devo permanecer, querendo Deus, até a próxima terça-feira. Assim, por motivo justificável, não publicarei, em meu modesto Blog internacional, a coluna que sairia normalmente na segunda. Tem nada não! Na quarta-feira estarei de volta ao trânsito caótico de nossa Beagá. Eta cidade barulhenta! Na interlândia, tem disso não! É aquela paz, aquela tranquilidade. Sem barulho e sem trânsito agitado. Ninguém tem pressa. O velho “guaraná” desce até mais “redondo”. Voltarei com as “baterias” recarregadas, para abraçar os amigos do restaurante “Sub Zero” do amigo Roncali. Quarta estarei de volta ao meu cantinho verde e branco.
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: