segunda-feira, 6 de julho de 2009

DE LETRA

DE LETRA Nº 266 (SEGUNDA-FEIRA, 06-07-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Um final de semana irretocável (para o torcedor americano, bem entendido)! Dos clubes mineiros que disputam o Brasileirão, apenas o meu querido e glorioso América venceu. Veja bem, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional: na Série A, a Raposinha/saltitante foi derrotada pelo Goiás (placar menor, no Serra Dourada) e o Galinho/sem/esporas empatou com o “lanterna” Botafogo/RJ (um a um, no Mineirão). A primeira está em 13º lugar (dois pontos da zona de rebaixamento) e o segundo perdeu a liderança e caiu para a 2ª colocação. Os rivais se enfrentam no próximo domingo. Um vai “engolir” o outro. Ou, então, “morrem na praia”, abraçadinhos...
NA Série B, o Tigre/de/bengala empatou com o ABC (um a um, em Natal/RN). E, na Série D, o Tupi/Juiz de Fora empatou com o Bangu/RJ (em Moça Bonita), o Uberlândia com o Mirassol/SP (no Parque do Sabiá) e o Zebu Fujão com o Ituano/SP (em Itu, terra das coisas grandes e exageradas). Grande e exagerada é a campanha do meu Coelho no início da Série C do Campeonato Brasileiro: em cinco jogos, venceu quatro e empatou um, marcando sete gols e sofrendo somente um. Com dois gols, cada, o atacante Euller, o armador Irênio e o zagueiro Wellington Paulo são os nossos artilheiros, seguidos do lateral-direito Evanilson (um).
O COELHÃO lidera disparado o Grupo C, com 13 pontos ganhos, sete a mais do que o vice Guaratinguetá/SP (seis, com um jogo a menos), estando o Boa com cinco, o Gama/DF (idem) e o Mixto/MT com quatro. No próximo sábado, o América enfrenta o Guaratinguetá, na interlândia paulista. Depois, o Gama no Distrito Federal e o Mixto em Beagá. De se registrar que os dois primeiros colocados passam à fase seguinte da competição. Obviamente, o Mecão e mais um. Como se pode notar, a Série B não está tão longe assim. É só caprichar, Coelho! Há quanto tempo o América não começava tão bem uma competição...
PS – Tirando o brilho do meu América, não pude acompanhar no final de semana o costumeiro brilho da nossa quase filarmônica do Gutierrez, sempre bem comandada pelo grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta, o homem mais calmo (?) que conheço. Por qualquer motivo, o jovem faz um barulhão danado! Nadinha na noite de sexta-feira (os talentosos músicos sumiram e não deixaram um bilhete explicativo) e na tarde de ontem (por causa do jogo do Coelho, prioridade dos americanos do grupo). Somente na tarde/noite de sábado, no restaurante do Barroca Tênis Clube. Na minha ausência, já que a banda demorou a começar sua apresentação e meu limite de horário estourou (16 horas). O estômago começou a roncar e fui embora. Afinal, também almoço, como qualquer um. Nem que seja fora do horário...
ATÉ a próxima.

2 comentários:

lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lucas disse...

Miguel, estou olhando hoje os dados do meu site, e nele já apontam que 45 pessoas clicaram na parte que eu falo sobre o seu site e peço para que aqui visitem.
depois dê uma passada no meu site e diga como está ficando, ok?
http://sites.google.com/site/pavilhaoamericano

Abraços lucas.