sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DE LETRA

DE LETRA Nº 438 (SEXTA-FEIRA, 06-08-10)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Pode ser que ainda tenha alguém que não entenda a numeração de minha modesta coluna. Então, para que não pensem que “pirei de vez”, explico: o número na minha vida é um velho hábito. Numero tudo! Assim, 438 é o número da coluna no meu modesto Blog internacional, ao passo que escrevi 6.625 no extinto jornal “Diário da Tarde”, dando o impressionante total de 7.063. Ufa, que fôlego! Não conheço um cronista na mídia brasileira que alcançou tal façanha. Não acredito que atinja a marca de oito mil colunas. Seria um exagero. Não daria tempo, por causa de minha idade e escrever apenas três colunas por semana (segunda, quarta e sexta), ao contrário do tempo de “DT”, seis por semana (de segunda a sábado), já que domingo o jornal não circulava. Também, ninguém é de “ferro”. Nem eu...
QUEM precisa cuidar dos números é o meu querido e glorioso América, que, depois de um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B (chegou a ser o segundo colocado), começou a titubear, caindo para o sexto lugar, estando fora, momentaneamente, do Grupo dos quatro (G4) que devem subir para o Brasileirão do próximo ano. Vindo de derrota (dois a um para o ASA/AL, de virada), o meu Coelho precisa começar a reagir, voltando ao bom caminho. E tem que ser na noite de hoje, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, quando recebe o carioca Duque de Caxias, que está na modesta 14ª colocação. A oportunidade é boa. É só saber aproveitar, antes que seja tarde demais...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: