quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 518 (QUARTA-FEIRA, 09-02-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora, ficando o meu querido e glorioso América para as colunas de segunda e sexta (domingo tem Coelho e Tigre na Arena do Jacaré, o zoológico de Sete Lagoas). Mais um leitor de meu Blog internacional, o sobrinho Leonardo Santiago, filho de minha prima-irmã Maria das Graças e do amigo Leonardo e professor de História da PUC/MG.
O LÉO enviou mensagem para o meu Blog, agradecendo a lembrança em meu Blog, que considera ser “supimpa”. Ele deu “boas gargalhadas” com a história da Dona Cristina, empregada de nossa residência em Leopoldina, em meados da década de 50, achando ter sido merecida a vitória do meu Coelho contra a Caldense. Apesar de atleticano (tem gosto para tudo nesse Mundão de Deus) e Fluzão, continua torcendo para o Mecão, para que Minas Gerais quebre a hegemonia do eixo Rio/São Paulo no futebol brasileiro. E marcou, na mesma esquina, o “mesmo guaraná”. É isso aí, caro Léo! Está marcado o nosso “guaraná” de todos os dias...
PS – “Rei morto, rei posto”, diziam os antigos. Depois da triste morte do armador William, chegou outro, o Netinho, que atuou no Guarani/SP, Atlético/PR e Náutico/PE. Jovem (tem apenas 26 anos de idade), o Netinho joga muito. Deve ser titular. Um Coelho forte no Brasileirão. Tomara que dê certo. O americano merece...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: