sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 525 (SEXTA-FEIRA, 25-02-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Agora é que a “onça vai beber água”. Quem vencer vira líder do Estadual. Um “clássico das multidões” como sempre foi, para lotar a Arena do Jacaré, sem qualquer favoritismo de quem quer que seja. Coelho ou Galinho, que bicho vai dar? Nem a minha quase infalível “bola de cristal” consegue responder. Dessa vez, tenho certeza de que a arbitragem não vai alterar o placar, já que o árbitro será o Joel Tolentino da Mata Júnior, que é muito bom. Até hoje não o vi cometer os erros inaceitáveis cometidos por alguns árbitros mineiros, que já atrapalharam a vida do meu querido e glorioso América. Que raiva dava. Já vi cada erro de “arrepiar”, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional...
O JOEL é sobrinho de meu amigo galista Jorge da Mata, meu vizinho no Gutierrez. Já o elogiei várias vezes, conversando com o seu tio, nos bares da região. O Jorge também aprecia o velho “guaraná” de todos os dias. Espero não ficar decepcionado dessa vez. Ao Joel, que sequer conheço, desejo uma ótima arbitragem. Que vença o meu América, é claro, dentro das quatro linhas. Minha preocupação é o Coelho achar o seu time, já que o treinador Mauro Fernandes o escondeu no coletivo final. Que bobagem! Para que isso, se os adversários se conhecem? Os treinadores, também. Depois chamam certos treinadores de “Professor Pardal” e eles acham ruim...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: