quarta-feira, 23 de março de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 536 (QUARTA-FEIRA, 23-03-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora (gostou, leitor e amigo Maurinho, do restaurante “Bareto”?), ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. Falar no glorioso (o de verde e branco, bem entendido), ainda está no “gogó” a inesperada derrota para o nosso “xará” de Teófilo Otoni, o da camisa vermelha. Que “tropeço”! Totalmente inesperado! Tem nada não, Coelho! O negócio é esquecer, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, vez que domingo tem outro clássico...
AMIGOS indagam se eu sonho com o extinto jornal “Diário da Tarde”, onde passei quase 40 anos de minha vida, mais da metade de minha “provecta” idade. Não, apenas meia dúzia de vezes. Que pesadelo! De quando em vez, vejo-me escrevendo a coluna, em uma redação bem diferente da que trabalhei. E poucos ex-companheiros. Aí, o sonho acaba. Dos devaneios, lembro-me somente do galista Márcio Renato (totalmente “careca”), do Carlinhos Cruz (editor de Esportes), do Fábio Proença Doyle (nosso eterno editor geral), do Zé Maria (editor de Polícia), amigos que não vejo desde meados de 2006, quando me aposentei. Ainda bem que o “chato” do cruzeirense Neuber Soares nunca povoou os meus sonhos. Caso contrário, seria um tremendo pesadelo. Brincadeira, amigo Neuber...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: