segunda-feira, 18 de abril de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 547 (SEGUNDA-FEIRA, 18-04-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Fim de linha da fase classificatória do Estadual, com semifinal definida, com o meu Coelho enfrentando o Galo e a Raposa pegando o nosso xará de Teófilo Otoni. Resta saber quem vai encarar a barropretada na grande final, o Coelhão ou o Galinho, já que, ao levar sete gols ontem, o América/TO provou que já chegou muito longe na competição. Claro que futebol não tem lógica, mas, acreditar em zebra nessa altura do campeonato, seria demais. Portanto, novo clássico na final, com o meu glorioso e querido América na “parada”. Saravá e tomara...
E O jogo de ontem em Nova Lima? Eu disse jogo? Como jogar em um campo tão ruim. Impossível, para uma equipe técnica, que joga com a bola no chão! Um absurdo. E chamam aquilo de estádio. Que profissionalismo é esse? Como entender um clube tão tradicional como o Vila Nova, já centenário, sem um bom estádio? Ora, o Leão disputa Campeonato Mineiro desde 1915 e ninguém toma providência. Nem a FMF. Azar de seus adversários, já que o Vila está acostumado com o péssimo campo, digno de um time amador. Nem gramado tem direito. Chamar aquilo de grama, só quem não sabe o que é grama. Quase um pasto. Isso explica o fraco jogo de ontem. De positivo, apenas mais um gol do artilheiro Fábio “Gol” Júnior. De resto, deu “calo nas vistas”. Eta futebol mineiro! Agora, é esperar o Galinho, em dois jogos, com a vantagem do coirmão. Dá-lhe, Coelho!
ATÉ a próxima.

8 comentários:

Dicas de Fernando Ivanenko disse...

OLA MIGUEL!Concordo em tudo.Gramado igual pasto.Impossível praticar futebol ali!Está na hora de mudanças no mineiro...2012 teremos um estádio moderníssimo(arena do coelho) e tmbém o mineirão.Como ficarão clubes como o Vila?Com a palavra o Estado.

Unknown disse...

realmente num "campinho" daquele Nova Lima tá devendo
Ronaldo de MElo Silveira

Unknown disse...

E já tem gente antecipando uma final da duplinha. Mas o coelhão vai mostrar o tanto que eles estão enganados!

Lipe disse...

Da-lhe Coelho!!!!!!!!!!!! Vamos pra final tio! breve vamos gritar É CAMPEÃO!!!!!

Unknown disse...

Ola, eu realmente nao queria que o america fosse campeao, tenho medo de se sermos os campeões o time ficar com o salto alto, os dirigentes acharem que os jogadores que temos estao de bom tamanho para a nossa grandeza, e nao quero isso de forma alguma, acho que um terceiro lugar esta de bom tamenho.

Alexandre disse...

Olá Miguel, moro em Curitiba e hoje achei este teu blog.Uma alegria.Quando morava em BH estava sempre a procura da tua coluna no DT.Agora já te incluí nos meus favoritos e com a certeza de que vou ler ótimos textos sobre o meu amado América Futebol Clube.Aqui em Curitiba eu mais outros apaixonados americanos formamos uma "confraria" para torcer pelo Coelho e tomar uns "guaranás". É a CoelhoSul.Um deca abraço, Alexandre.

Unknown disse...

Olá Miguel, sempre fui um leitor fiel a sua coluna no DT, e hoje, graças a um tópico na comunidade do América no Orkut, seu blog foi divulgado e, com certeza, estarei lendo diariamente as notícias do Coelhão, ainda mais que agora estou trabalhando em Cuiabá na Arena do Verdão, o novo estádio daqui para a copa. Abraços e agora vc está nos meus favoritos. Armando Vaz

Nando disse...

Ano passado, ao se definirem os jogos eu fui pessimista em relação à nossa classificação. Não pelos times, sempre acreditei no Coelhão, mas pela arbitragem. Não deu outra: dois assaltos.
Esse ano a coisa se configura a nosso favor. É só na bola. Aparentemente...