quarta-feira, 20 de abril de 2011

DE LETRA

DE LETRA N 548 (QUARTA-FEIRA, 20-04-11)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, dia de amenidades, casos, “causos” e jogar conversa fora, ficando o meu glorioso e querido América pra as colunas de segunda e sexta. Atenção, brasileiros desatentos: faltam somente nove dias para entregar a declaração do Imposto de Renda. Olha, o Leão continua mordendo para valer. Não é o do Bonfim, que já está domado, mas, sim, o do IR. Não tem saída: “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”, como diz o velho deitado, digo, ditado...
SEM presa, entreguei o meu ontem. Quem tem pressa para pagar dívida? Sou um brasileiro como outro qualquer, que deixa tudo para a última hora. Ainda bem que o meu contador, Arivaldo Rezende Filho, é muito competente e ligeiro. Tinha que ser. Afinal, é americano como seu saudoso genitor, que fazia a minha declaração. O Arivaldo só tem medo da arbitragem e do América “afinar”. Fique tranquilo, amigo! A arbitragem será neutra (de outro Estado, bem entendido) e o Coelho vai encarar o Galinho, como na fase classificatória (dois a um para o Mecão, com árbitro mineiro e tudo). Com “juiz de fora” (não confundir com a cidade da Zona da Mata mineira) é melhor. Vence o melhor, sem qualquer interferência externa. Bem melhor se for o nosso glorioso América. Assim, faltariam apenas mais três jogos para novo título estadual. Falta pouco, minha gente! E dá-lhe, Coelho...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: