segunda-feira, 28 de abril de 2014

De letra

DE LETRA N 823 (SEGUNDA-FEIRA, 28-04-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Um final de semana todo verde e branco (eventualmente verde e preto) nas Minas Gerais! Oba, as coisas voltaram ao seu devido lugar. Somente o meu glorioso e querido América honrou o futebol mineiro, como único ganhador no Brasileirão (deu uma “sapatada” no Ceará, tetracampeão cearense), assumindo, de quebra, a liderança do Brasileirão da Série B. Esse Coelho só me dá alegria! Enquanto isso, o Galinho/sem/esporas foi derrotado pelo time Júnior do Grêmio/RS e a BOA de Varginha perdeu para o ABC de Natal/RS. E a Raposinha/saltitante conseguiu empatar com o zoológico time do São Paulo (tem Pato, Ganso...).
PS – Quando o homem começa a perder os amigos e companheiros é que percebe que está começando a ficar velho (ou usado, sei lá). Este final de semana foi “bravo”. Perdi dois grandes companheiros: o fantástico chargista AFO (do jornal Estado de Minas) e o repórter policial Gabi Santos (trabalhamos juntos longos anos no extinto jornal Diário da Tarde). O AFO (Afonso, para quem não sabe), como este modesto cronista, tinha o ótimo gosto de também ser americano. É o tal negócio: menos um americano na praça! Que Deus, em sua bondade infinita, receba seus dois filhos.
ATÉ a próxima.


3 comentários:

Lipe disse...

é tio...Felizmente o Coelhão salvou as noticias tristes deste final de semana,ne?

Mas acredite que isso não é um Adeus, mas sim um até logo! Mesmo que esse logo demore um pouco, graças a Deus:D


VAmos q vamos, rumo a Série A, para encher de orgulho o AFO lá de cima!


abraços

Marinho Monteiro disse...

Complicado Miguel. Afo nos deixou. Agora está presente na arquibancada americana do céu ( que tá mais cheia que aqui debaixo, diga-se de passagem). Que o COELHÃO busque o título! Tanto para homenagear os ilibados americanos que se foram, quanto renovar a nossa guerreira torcida. A resistência!
Abraço verde.

Alexandre Chiquiloff disse...

Hoje fazemos 102 anos e para todo o sempre, nós torcedores levaremos o nome do nosso Coelho adiante. E voce meu amigo Miguel é um dos maiores multiplicadores da nossa heroica trajetória, desde a época do Diário da Tarde até hoje. Voce é parte do América e de sua história. Viva O Miguel, viva o América!!!!!