quinta-feira, 3 de abril de 2014

DE LETRA



DE LETRA N 814 (QUARTA-FEIRA, 02-04-14)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Hoje, quarta-feira, seria dia normalmente reservado para amenidades e jogar conversa fora (amigo e leitor Maurinho, qualquer dia darei um pulo no “Bareto” do meu Gutierrez), ficando o meu glorioso e querido América para as colunas de segunda e sexta. Nem bem o Mineirão ficou para trás, começou, para o meu Coelho, a Copa do Brasil, a mais democrática competição do futebol brasileiro. Igual “coração de mãe”, que sempre cabe mais um. E como cabe! Quase 100 participantes de todos os Estados brasileiros. O jeito é eliminar uns e outros para que restem apenas os melhores...
O meu América tratou logo de eliminar um possível segundo jogo contra o Santos (o dos pobres, de Macapá). Sapecou logo três gols e não levou nenhum, mesmo desfalcado e estreando três novos contratados. Se não foi ufanismo exagerado do locutor da emissora de rádio que transmitiu o jogo (grande pé quente Enio Lima), o Coelho jogou muito bem e poderia até fazer uma diferença maior. Entretanto, comentar futebol sem ver o jogo é muito difícil. Mas, quem falou que o meu desprotegido América existe para a televisão? Tevê não tem cor verde. Somente azul, branco e preto...
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: