sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DE Letra

DE LETRA N 947 (SEXTA-FEIRA, 13-02-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! “Vou beijar-te agora/ não me leve a mal/ hoje é carnaval”. A despeito do erro administrativo que não permitiu a subida do meu glorioso e querido América para a divisão maior do futebol brasileiro de 2015 (qual é mesmo o nome do dirigente verde que não prestou atenção no que estava fazendo?), escalando jogador sem condição de jogo, o americano ainda tem bom humor para brincar no Carnaval, fantasiado de verde e branco. Um Coelho verde e branco, eventualmente, preto. Uma bela mistura. Miscigenação pura...
FUTEBOL é futebol, carnaval é carnaval! Futebol fica para a tarde de amanhã, na “carioca” Juiz de Fora, com o meu Coelho enfrentando o Galinho Carijó da Zona da Mata (o Galinho de Beagá é Garnizé). De minha parte, a única coisa que suporto no carnaval é o desfile das Escolas de Samba (acompanho todas as Escolas: hoje e amanhã as de São Paulo e, domingo e segunda-feira, as do Rio de Janeiro). Só vou para a cama após o derradeiro desfile de cada dia (ou noite, sei lá). Claro que tenho a minha preferida (a Mangueira, bem entendido). Aliás, a única diferença entre o meu Coelho e a minha Mangueira é que o meu clube é verde e branco e a minha escola é verde e rosa. Cores lindas, bola nas redes inimigas e muito samba no pé. Coelho, tu és o maior! Mangueira, teu cenário é uma beleza...
ATÉ a próxima.


Nenhum comentário: