sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DE LETRA

LETRA N 950 (SEXTA-FEIRA, 20-02-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! No próximo domingo, o meu glorioso e querido América terá a sua primeira “prova de fogo”, vez que, até agora, na atual temporada, enfrentou apenas três modestas equipes da interlândia mineira (Tupi em Juiz de Fora, Guarani em Divinópolis e URT no Gigante do Horto), vencendo duas partidas e empatando uma. Que não se iluda o torcedor americano, pois, a meu sentir, o nosso coirmão Galinho/sem/esporas é forte de qualquer maneira, mormente vindo de uma pesada derrota, diante do chileno Colo Colo, em Santiago (sou tão importante que tenho uma importante capital da América do Sul com o sobrenome de minha família). Vai ser duro! Já imaginou, caro e atento leitor de meu modesto Blog internacional, cozinhar um galo, levando-se em consideração que sua carne é muito dura? Tem jeito para tudo. O negócio é colocar a ave penosa na panela e esperar a dita ficar no ponto. Pode espernear à vontade. Domingo o pobrezinho vai para a panela...
O João Ricardo é um grande goleiro. O torcedor americano sequer sente saudade do Mateus, que está brilhando no futebol português (já vi na “telinha” três jogos de seu clube). Nem por isso estou preocupado com a sua possível ausência depois de amanhã, no clássico das multidões, já que o Fernando Leal, antigo titular, é tão bom como o João Ricardo. É o tal negócio: com São João Ricardo ou são Fernando Leal o Mecão estará bem servido. O Galinho é que se cuide...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: