sexta-feira, 24 de abril de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 976 (SEXTA-FEIRA, 24-04-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Estou chegando perto de meu inigualável recorde: chegar à coluna de número oito mil. Hoje é a de número 976 no meu modesto Blog internacional, que, somadas às 6.625, escritas no extinto jornal Diário da Tarde, perfazem 7.601. Ufa, que fôlego! Depois os inimigos e invejosos falam que o meu glorioso e querido América não tem assuntos. Tem sim! E como! Se o Coelho está apenas treinando e de fora dos momentos decisivos do Campeonato Mineiro, a culpa é toda dele, que armou um ataque de riso, como autênticos curupiras (entes folclóricos dos pés tortos, com o calcanhar para a frente e dedos para trás)...
O COELHO está tentando solucionar o cruciante problema da falta de gols, olhando para o forte futebol da interlândia paulista, trazendo o armador e o atacante Tony (do XV de Piracicaba) e Marcelo Toscano (do Mirassol). Está falando, também, no atacante Cristiano (da Caldense). O jeito é esperar. Quem não esperou para falar do assunto é o grande americano Alexandre Chiquiloff, mineiro radicado em Curitiba/PR, que não aprecia o futebol do Toscano, que acha fraco pra a Série B. Por não conhecer tal jogador, prefiro esperar para julgá-lo, “guardando a boca para comer minha farofa”, como diria o amigo e radialista Flávio Anselmo (alô Caratinga!).
PS – Bom é o Sub 17 do Coelhinho, semifinalista da Copa do Brasil, com Botafogo, Flamengo e Vitória/BA. Só...
ATÉ a Próxima.


Nenhum comentário: