segunda-feira, 27 de abril de 2015

DE LETRA

DE LETRA N 977 (SEGUNDA-FEIRA 27-04-15)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! De fora da festa, a meu cuidar, acompanhando as duas fases decisivas do Campeonato Mineiro (semifinal e final), confesso a minha enorme frustração, ao sentir que essa foi uma das mais fáceis competições estaduais dos últimos anos. A meu sentir, nunca foi tão fácil ao meu glorioso e querido América conquistar mais um título, pela ruindade dos concorrentes. Em terra de cegos quem tem um olho é rei, diz o velho deitado, digo, ditado. Com a fuleira duplinha RapoGalo em baixa e o meu Coelho desperdiçando oportunidades mil, deu até para quem não presta atenção nas coisas e não manja muito do velho ludopédio achar que os modestos Tombense e Caldense (até rimou, mas não é solução) jogam alguma coisa. Qual é! Não metem medo em ninguém. O Coelho os enfrentou (dois empates) e somente não os encheu de gols por causa dos erros de nossos atacantes “curupiras” (entes dos pés virados, com dedos para trás e calcanhar para frente) e das incríveis defesas de seus goleiros. Vão perder gols assim nas profundas do inferno! Agora é tarde! O jeito é contratar quem não se inibe diante da meta adversária. Sobrou na área, é gol! Ou deve ser, sei lá! Parece que é isso que a diretoria americana está fazendo. Um novo time está vindo pela aí. Ainda está em tempo de mudar tudo. “Começar de novo/ vai valer a pena”, como gosta de cantar o inspirado Ivan Lins...

ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: