sexta-feira, 13 de março de 2009

DE LETRA

DE LETRA N 218 (SEXTA-FEIRA, 13-03-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Um jogo muito difícil espera pelo meu querido e glorioso América, na tarde de depois de amanhã, no Gigante da Pampulha, contra um clube que mais mudou de nome na história do futebol brasileiro, a Raposinha/saltitante, que já teve outras denominações nas décadas de 10, 20 e 30. Na de 40, adquiriu o atual nome, por causa da II Guerra Mundial, já que, como Palmeiras/SP e Coritiba/PR, era Palestra Itália. De qualquer maneira e com qualquer nome, será um “osso duro de roer”. É líder com folga da fase classificatória do Campeonato Mineiro (20 pontos), ao passo que o Coelho é o quinto (13). Então, não tem saída: é vencer o clássico e chegar perto das quartas-de-final da competição. Time para tanto o América tem, mormente agora, com o retorno do lépido atacante Euller e do exímio meia-esquerda Irênio, que devem ficar no “banco” no domingo.
O ASSÍDUO leitor de minha modesta coluna, Lucas, revoltado com a péssima partida do nosso América no Pontal do Triângulo Mineiro (derrota de dois a um, de virada, para o Ituiutaba), enviou nova mensagem para meu Blog internacional (estaria concorrendo com o galista Cadinho Faria, o “mago do violão”, que também é chegado em uma mensagem?), dizendo estar com saudades do Euller, o “Filho do vento”, para reforçar esse “time sem vergonha”. Veja bem, caro e atento leitor, a que ponto chegou a revolta do Lucas: “Miguel, o treinador Flávio Lopes já deu no saco. Desculpe o palavreado, mas tô p. com esse timeco”. Que americano não está, meu prezado? Nosso Coelho contratou, contratou, mas não está conseguindo colocar um time razoável dentro das quatro linhas. Fazer o quê? Coisas do velho ludopédio (leia-se, América). Mas, como a esperança é verde, o americano espera por dias melhores. Sem crise, privilégio dos americanos (do Norte, bem entendido)...
PS – A nossa quase filarmônica do Gutierrez, sempre bem comandada pelo grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta (nossos Coelho e Peixe, que coisa, hein?), comemora, na noite de hoje, no restaurante “Sub Zero” do amigo Roncali (esquina de Avenidas André Cavalcante e Francisco Sá), o aniversário da simpática Regina, mulher do nosso líder musical Nortinho (violão e voz). Na tarde/noite de amanhã, no mesmo logradouro, presta homenagem à minha Rita Maria, que também está “soprando velinhas” (favor não confundir com “velhinhas”, que é uma coisa totalmente diferente). E, na tarde de domingo, antes do clássico, tem mais “show”. Será um final de semana repleto de música. Só não poderá faltar uma retumbante vitória do meu Coelho. Vamos lá, Orfeu Braúna, Átila, Roberto (e sua inseparável Dirce), Farjallo, Délio Gandra, Cadinho Faria, Alemão, Jaime e outros talentosos músicos!
ATÉ a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

miguel, mesmo puto com o time, sonhei com uma vitoria do coelho por dois tentos a zero