sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DE LETRA

DE LETRA Nº 334 (SEXTA-FEIRA, 11-12-09)
MIGUEL SANTIAGO
OLÁ, caros leitores semanais! Finalmente, Beagá voltou a ficar linda, com céu azul e sol forte, depois de muita chuva. Um dilúvio! No meu Gutierrez até apareceu um pica-pau pulando de árvore em árvore, de galho em galho. Muita gente ficou olhando maravilhada para o alto. Pessoal de cidade grande não está acostumado com isso. Na banca do João “Pedra Azul”, corri os olhos no jornais. Nada do meu querido e glorioso América. Quanta má vontade da nossa mídia esportiva! Não tem notícia? Tem, sim, senhor! Ora, o elenco se apresentou ontem para o início da pré-temporada, com o treinador Marco Aurélio e quatro reforços. A “fuleira”, “fajuta”, famigerada e protegida duplinha RapoGalo está de férias, mas, mesmo assim, essa gente acha notícia. Fazer o quê, se a coisa funciona dessa maneira? E, de há muito...
A MÍDIA esportiva mineira (leia-se, de Beagá) não deu sequer destaque à homenagem recebida pelo América, na noite do último dia 7, no Prêmio Craque Brasileirão de 2009, quando o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes entregaram a taça de campeão brasileiro da Série C ao nosso diretor de futebol Alexandre Matos, ao membro do Conselho Deliberativo Alencar da Silveira Júnior e ao capitão Wellington Paulo. Foi executado o Hino do clube e exibido no telão o escudo do América. Foi lindo e emocionante. O fato só não conseguiu sensibilizar a fria mídia mineira. Uma pena! Ah se a homenagem fosse para a duplinha RapoGalo! Essa gente iria “badalar” o assunto durante uma semana. Pobre América, em Minas Gerais, o primeiro a apanhar e o último a saber. Fazer o quê?
PS – Tem nada, não! Enquanto os cães ladram, a caravana passa! E o Coelho vai seguindo a sua vidinha. Simples e calado como todo bom mineiro. E a minha turma vai seguindo a dela, esperando pela tarde/noite de amanhã, quando, no bar do agitado e desolado galista Toninho Afonso (Rua Américo Macedo), está previsto mais um “show” da nossa quase filarmônica do Gutierrez, sob o firme comando do grande e dileto amigo americano/santista Jésus Wagner Marques Brito, o da timba afinada e barulhenta. Vamos lá, meus talentosos músicos!
ATÉ a próxima.

Nenhum comentário: